28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
17/06/2021

Wilson Lima anuncia que Parintins será o quarto município a receber mutirão de vacinas contra a Covid-19

Foto: Reprodução

Depois da capital, Manacapuru e Novo Airão, a Ilha Tupinambarana entra na programação do Vacina Amazonas para o dia 26/06

O governador Wilson Lima anunciou, na noite desta quinta-feira (17/06), que Parintins, na Região do Baixo Amazonas, será o quarto município a receber o mutirão para acelerar a imunização contra a Covid-19, Vacina Amazonas. A ação, que é realizada por meio de parceria entre o Governo do Amazonas e as prefeituras, será no próximo dia 26, e a confirmação da data foi durante live pelas redes sociais do governador. A previsão é que sejam vacinadas pessoas a partir de 25 anos sem comorbidades.

 

Nos dias 12 e 13 deste mês, em mais de 32 horas ininterruptas em parte dos postos de vacinação, o Governo do Amazonas e a prefeitura da capital vacinaram mais de 141 mil pessoas em Manaus. No próximo sábado (19/06), o mutirão Vacina Amazonas chegará aos municípios de Manacapuru e Novo Airão, também com a colaboração das prefeituras desses municípios, para imunizar a população a partir de 30 anos sem comorbidade.

 

“Eu quero aproveitar aqui para falar sobre uma ação de vacinação, que vai acontecer em outro município do Baixo Amazonas. Então, atenção meus amigos de Parintins: no dia 26 de junho Parintins vai parar. Estamos desembarcando aí, com as nossas equipes da Secretaria de Estado da Saúde e da Fundação de Vigilância em Saúde, para uma grande campanha de vacinação”, disse o governador durante a transmissão.

 

Veja também

 

 

Wilson Lima anuncia mutirão para vacinar pessoas a partir de 30 anos contra a Covid-19 em Manacapuru e Novo Airão

 

Implantação de distrito regional poderá beneficiar setor oleiro

 

Wilson Lima destacou que, para os mutirões, o Estado tem destacado servidores de diversas secretarias que atuam como vacinadores, técnicos em triagem, cadastradores e tantas outras funções. “Nós temos pressa na vacinação, porque a vacina é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19, e essa é uma luta de todos nós. Não adianta só o Estado, só prefeitura, fazerem a sua parte de disponibilizar vacina, de fazer a vacinação, se você não for se vacinar”, disse.

 

Em Manacapuru e Novo Airão, a ação ocorrerá, simultaneamente, entre 8h e 17h. O público que comparecer aos locais de vacinação deve levar documento pessoal original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

 

Mais de 200 servidores de diversas secretarias do Governo do Amazonas estão envolvidos nesta ação. São equipes de vacinadores, técnicos para triagem, cadastramento e apoio logístico, além daqueles que terão a atribuição de fazer o transporte, fornecer alimentação das equipes e garantir a segurança da ação nos municípios.

 

Em Manacapuru foram disponibilizadas 8.560 doses de vacina, com três locais de vacinação da grande ação do “Vacina Amazonas”. Um deles é o 9º Batalhão de Polícia Militar, que vai funcionar em sistema drive-thru. Também haverá vacinação no Serviço Social do Comércio (Sesc) e no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Prefeito Washington Luis Régis da Silva. Ao todo, serão montados 17 postos de vacinação, distribuídos nesses três locais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Para Novo Airão foram disponibilizadas 1.430 doses e serão quatro postos na praça Hugo Carlos Frederico (a praça dos Dinossauros). E a ação será executada exclusivamente pelos profissionais do município.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.