28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
30/10/2020

Wilson Lima anuncia reforma do aeroporto do município de Barcelos

Foto: Reprodução

O valor global da reforma está orçado em mais de R$ 1,4 milhão.

 O governador Wilson Lima anunciou, nesta sexta-feira (30/10), o início da reforma do aeroporto de Barcelos, principal destino de visitantes nacionais e estrangeiros que vêm ao estado para a prática da pesca esportiva. A obra faz parte do ‘Programa Amazone-se’, plano de retomada do turismo elaborado pela Empresa Estadual do Turismo (Amazonastur) e que, além de melhoria de infraestruturas turísticas, prevê ações de promoção, ordenamento do setor e suporte ao empresariado.

 

“O município de Barcelos tem um potencial muito grande para o turismo, e o aeroporto é uma das principais portas de entrada desse turista que chega aqui, principalmente o turista americano e o europeu, que têm um perfil mais exigente. Já era um desejo aqui do município que efetivamente essa situação acontecesse.

 

Essa obra é resultado de uma emenda parlamentar com contrapartida do Governo do Estado. Construímos o projeto; já há a licitação concluída; há uma empresa vencedora, e estamos esperando tão somente o final do processo eleitoral para que a Caixa Econômica Federal comece a liberar os recursos e dê ordem de serviço para que a obra tenha seu início. A previsão é que ela possa ser entregue no final de março, início de abril”, destacou o governador.

 

Veja também

Em São Paulo, Wilson Lima destaca avanços do Amazonas na discussão sobre PPPs e concessões

 

Wilson Lima inaugura nova sede da Secretaria de Administração Penitenciária
 

O valor global da reforma está orçado em mais de R$ 1,4 milhão. Os recursos federais são provenientes de emenda parlamentar. A previsão de conclusão das obras é para o primeiro semestre do ano que vem. O projeto já foi licitado e a vencedora do certame para executar as obras já foi declarada.

 

Estrutura 

 

O projeto prevê a duplicação do tamanho do atual terminal de passageiros. Além disso, com a obra, será ordenado o fluxo de embarque e desembarque possibilitando conforto aos usuários. Haverá área para serviços no saguão e o prédio será modernizado internamente e externamente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

As obras não foram iniciadas por impedimento expresso na legislação eleitoral que prevê, como conduta vedada à Caixa Econômica Federal, autorizar o início dos trabalhos. Após o período eleitoral, a ordem de serviço será feita para o início das obras.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.