28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
04/03/2021

Wilson Lima se reúne com representantes de setor de alimentos de Manaus para discutir proposta de flexibilização

Foto: Reprodução

Wilson Lima anunciou que a próxima reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 está marcada para sexta-feira (05/03)

O governador Wilson Lima reuniu, nesta quarta-feira (03/03), na sede do Governo do Estado, zona oeste de Manaus, com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel) para debater demandas dos associados. No encontro, Wilson Lima ressaltou que as decisões adotadas para o controle da pandemia consideram os indicadores de vigilância sanitária e destacou que o Estado nunca impôs a paralização total das atividades e restrição integral de circulação de pessoas, o chamado lockdown.

 

“O Estado nunca fechou todas as atividades. Nós sempre trabalhamos para encontrar um equilíbrio, ampliando a rede hospitalar e, ao mesmo tempo, mantendo o funcionamento do mínimo de atividade econômica para a gente poder garantir emprego e renda. Hoje, eu recebi os representantes da Abrasel para uma conversa, para a gente fazer alguns encaminhamentos daquilo que é possível a gente estender a partir do próximo decreto. Dentre as propostas que estamos avaliando está a ampliação do horário de funcionamento, tanto presencial, como também do drive-thru e do delivery”, explicou o governador.

 

Wilson Lima anunciou que a próxima reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 está marcada para sexta-feira (05/03) e, na oportunidade, os pleitos da Abrasel serão avaliados.

 

Veja também

 

Governador Wilson Lima contesta utilização do termo ‘variante amazonense’ para denominar nova cepa do coronavírus

 

Empresário faz apelo ao governador Wilson Lima para que libere o funcionamento dos salões de beleza ‘tem gente passando fome’, ressalta. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

“Nós vamos reunir com o nosso Comitê, com representantes da Fundação de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Planejamento e demais secretarias, para definir como é que a gente pode avançar nesse processo”, afirmou o governador.

 

Com a queda de indicadores da Covid-19, o Governo do Amazonas autorizou, desde o último dia 22, o funcionamento de restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos registrados como restaurantes entre 6h e 16h. O delivery nesses casos está liberado até 22h e o drive-thru até 18h.

 

O presente da Abrasel, Fábio Cunha, destacou o compromisso dos empresários e trabalhadores do setor no cumprimento das medidas para frear a proliferação dos casos de Covid-19. “Existem algumas empresas que não estão comprometidas com esses protocolos, mas a gente apoia que sejam exemplarmente punidas. Já está mais do que orientado o que se deve fazer: é o espaçamento das mesas, a capacidade tem que ser reduzida a 50%, o álcool em gel em todas as mesas, as máscaras sendo usadas pelos atendentes”, ressaltou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

Fábio disse ainda que, para reforçar a recomendação das autoridades de saúde, a associação lançou uma campanha orientativa. “Apesar da gente ser treinado para atender bem os nossos clientes, a gente também vai ser rigoroso com ele quando não estiver cumprindo o protocolo dentro do estabelecimento. Essa é a orientação da Abrasel, a associação está fazendo uma campanha para que os retornos das atividades sejam feitos com moderação e muita responsabilidade, porque nós precisamos nos manter vivos no comércio”, disse.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.