25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
25/05/2023

X-Tudo brasileiro é eleito o 7º melhor hambúrguer do mundo

Foto: Reprodução

O X-Tudo, lanche mais democrático do Brasil, foi eleito o 7º melhor hambúrguer do mundo, segundo o público da enciclopédia gastronômica TasteAtlas.

 

O ranking com os 10 lanches favoritos foi divulgado no último domingo (21). O sanduíche alcançou 4 pontos — apenas um a menos que a máxima pontuação possível.

 

Com isso, desbancou clássicos como o Onion Burguer, famoso hambúrguer acebolado do estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, que ficou em 8º lugar.

 

Veja também

 

O que é mais calórico hambúrguer ou sushi?

 

O hambúrguer mais calórico do mundo no restaurante do ataque cardíaco

 

O cheeseburger americano conquistou o primeiro lugar da lista, com a nota 4,5. Completam o pódio, respectivamente, o Juicy Lucy (nota 4,4), de Mineápolis, nos Estados Unidos e o Australian Burger (nota 4,3), da Austrália.

 

O X-Tudo é descrito pelo atlas como "um hambúrguer extraordinariamente alto originário do Brasil", que leva "tudo com queijo". "Não tem ingredientes fixos, mas sempre tem muitos recheios", diz o guia especializado em gastronomia.

 

Apesar da diversidade de ingredientes, que variam conforme as preferências regionais, a enciclopédia apontou os itens que geralmente recheiam o pão do X-Tudo: carne bovina, bacon, alface, tomate, milho, presunto, queijo derretido, salsichas, maionese e batata frita ou palha.

 

"Este gigantesco hambúrguer é normalmente servido em bandejas de papel, e comê-lo não é tarefa fácil — a maioria das pessoas não consegue falar dele porque é muito grande, o que torna a experiência de comer confusa", acrescenta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O TasteAtlas informa que suas classificações são feitas com base em um sistema de votação capaz de reconhecer palpites de internautas reais e ignorar votos de bots ou considerados "nacionalistas". 

 

Fonte:R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.