NOTÍCIAS
Ciência e Tecnologia
Youtuber cria relógio que também é um Game Boy; veja!
Foto: Reprodução

O youtuber LeggoMyFroggo criou um relógio que pode ser usado para desfrutar de jogos de Game Boy

Se cresceu durante os anos 90 é provável que tenha as memórias passadas na companhia do Game Boy bem próximas do coração e ainda sinta uma forte nostalgia no que diz respeito a este console portátil da Nintendo.

 

Se é o seu caso, é provável que fique interessadono mais recente projeto do youtuber LeggoMyFroggo, que conseguiu criar um relógio que é também um Game Boy Color 100% funcional.

 

Acontece que o relógio recorre a componentes reais do Game Boy Color (como é o caso do processador Sharp SM83) e também conta com pequenos cartuchos para os jogos.

 

 Veja também 

 

''Montanha-russa'': Artemis II explica viagem à Lua a público curioso

 

De projeto escolar a negócio milionário: jovem cria tecnologia que leva água a 16 estados

 

Ao invés de recorrer ao processo de emulação, o responsável pelo projeto - chamado de “Time Frog Color” - decidiu manter a experiência intacta e, no vídeo abaixo, até é possível vê-lo a demonstrar o funcionamento com “Pokémon Gold”.

 

 

O relógio tem uma dimensão de apenas 38mm e, desta forma, os interessados terão de se contentar com uma tela de apenas 1,12 polegadas, com pequenos botões criados com recurso a impressão 3D e ausência de música.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram.

 

Ainda assim, o “Time Frog Color” é um projeto que será certamente capaz de arrancar alguns sorrisos aos mais nostálgicos que passaram a juventude a ter o Game Boy como companhia na escola e nas férias. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.