Às vésperas da grande decisão da Recopa Sul-Americana, o zagueiro Carlos Izquierdoz afirmou que o Lanús tem totais condições de surpreender o poderoso Flamengo. O jogo de ida acontece nesta quinta-feira (19), às 21h30, no Estádio Ciudad de Lanús – La Fortaleza.
Em entrevista à ESPN, o defensor argentino, de 37 anos, reconheceu a força do elenco rubro-negro e citou a contratação de Lucas Paquetá, mas tratou de minimizar a diferença financeira entre os clubes.
“O valor de um jogador ou de uma equipe não vale de nada. Pagaram 40 milhões de euros no Paquetá, mas o futebol são 11 contra 11. Precisa conexão, ideia de jogo, atitude… são muitos fatores que não têm nada a ver com dinheiro”, afirmou Izquierdoz.
Veja também

Árbitro aciona protocolo antirracismo na Champions após gol de Vini Jr. pelo Real Madrid
Goleiro Bruno acerta com time do Acre que tem 4 investigados por estupro
Para reforçar a confiança, o zagueiro lembrou da final da Sul-Americana, quando o Lanús superou o Atlético Mineiro nos pênaltis, mesmo enfrentando um adversário muito mais valorizado.
“Com o Atlético-MG foi igual. Eles valiam três vezes mais que nós. Agora é o Flamengo. São números que chamam atenção, mas para nós não representa nada. Respeitamos, claro, mas isso não quer dizer que vão colocar 11 em campo e ganhar automaticamente.” Segundo Izquierdoz, o elenco argentino sabe do peso do rival, mas acredita que a decisão será resolvida dentro das quatro linhas.
Para tentar construir vantagem em casa, o Lanús aposta na pressão inicial e no apoio da torcida. Já o Flamengo chega à Argentina com dois desfalques importantes: o atacante Gonzalo Plata e o meia Jorginho.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Mesmo assim, o time comandado por Filipe Luís conta com um elenco recheado de estrelas e mantém o favoritismo na disputa pelo título continental. A partida de volta será no Maracanã, e o campeão da Recopa será definido no placar agregado dos dois confrontos.