NOTÍCIAS
Meio Ambiente
Zoológico de Brasília é fechado por suspeita de casos de gripe aviária
Foto: Reprodução

Dois animais teriam sido encontrados mortos no interior do Zoológico. Casos são investigados pela Secretaria de Agricultura (Seagri)

O Zoológico de Brasília precisou fechar as portas por suspeitas de casos de gripe aviária no local. Segundo informações preliminares, um pombo e um pato foram encontrados mortos e levantaram suspeitas sobre a infecção.

 

A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) esteve no local para fazer uma inspeção. Ainda não há informações sobre até quando o Zoo deve ficar fechado.

 

O governador Ibaneis Rocha confirmou o caso suspeito à coluna e disse que a Secretaria de Agricultura do Distrito Federal “está acompanhando desde o primeiro caso no Rio Grande do Sul”. “Temos que tomar todas as medidas sanitárias. Aqui estamos preparados para isso”, afirmou.

 

Veja também

 

NOTÍCIA URGENTE! Justiça Federal proíbe a Eneva S.A. de extrair gás em território indígena no município de Silves, interior do Amazonas
 

Comissão de Meio Ambiente debate governança climática no contexto da COP 30 nesta quarta-feira
 

Ibaneis comentou que a gripe aviária deverá se espalhar como ocorreu com a Covid-19, segundo especialistas. “Será espalhada para o mundo todo, porque as aves são migratórias. Já era esperado por todos que acompanham isso. No Brasil, não será diferente, até porque estamos em um ponto central de migração entre América do Norte, Europa e os polos. Tenho certeza de que vai ser uma crise mundial. Temos de encarar como encaramos a Covid”, destacou.

 

Sobre a suspeita de gripe aviária no Zoológico, Ibaneis disse que a Seagri ainda realiza os exames e, como medida de precaução, fechará o local até que saiam os resultados.

 

GRIPE AVIÁRIA NO BRASIL

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Além do primeiro caso da doença registrado em Montenegro (RS), outro foco de gripe aviária foi identificado em um abatedouro avícola no município de Aguiarnópolis (TO), na divisa com Maranhão, no dia 19 de maio. Na ocasião, as autoridades locais já apontaram que “a situação está sob controle e não representa risco à saúde humana”.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.