NOTÍCIAS
Política
‘Débora do Batom’: Moraes autoriza semiaberto à condenada pelo 8 de janeiro
Foto: Reprodução

Débora foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos golpistas de 2023 e pichar a frase “Perdeu, mané” em estátua

A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, conhecida como “Débora do Batom”, foi autorizada a passar a cumprir pena no regime semiaberto. A decisão é do ministro do Supremo Tribual Federal (STF), Alexandre de Moraes.

 

Débora foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos golpistas de 2023 e pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua A Justiça, localizada em frente ao edifício-sede do Supremo, com um batom.

 

Conforme a decisão, Moraes atendeu atendeu à manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que afirmou que Débora realizou atividades laborais realizadas, bem como o tempo de leitura durate o cumprimento de pena de prisão.

 

Veja também

 

Após derrota no primeiro turno, Lula avalia chamar João Santana para campanha contra Flávio Bolsonaro

 

Bolsonaro pede a Moraes que libere encontro 'familiar' com Flávio após filho ficar na frente de Lula no primeiro turno

 

Moraes atesta que a condenada cumpriu “todos os requisitos legais exigidos para a progressão ao regime semiaberto”.

 

A mudança, no entanto, reduz o tempo restante de cumprimento da pena e antecipa o fim da execução penal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

Desde março do ano passado, Débora cumpre prisão domiciliar em Paulínia, São Paulo, onde reside. Ela é monitorada por tornozeleira eletrônica, não pode usar redes sociais e ter contato com outros investigados. No caso de descumprimento, ela deverá voltar para o presídio.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.