01 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
20/09/2018

Anitta é alvo de ataques na internet por não se posicionar politicamente: 'Estou sendo massacrada'

Foto: Reprodução

Confusão começou quando a cantora seguiu uma pessoa que apoia o candidato à Presidência Jair Bolsonaro

Anitta usou as redes sociais para dizer que está sendo vítima de ataques na Web. "Estou sendo massacrada", afirmou a cantora.

 

A confusão começou quando Anitta, que se recusou a se manifestar sobre seu posicionamento político, seguiu no Instagram um perfil que faz apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).


Os fãs da cantora ficaram revoltados e começaram a cobrar novamente um posicionamento dela contra o candidato. No Stories, do Instagram, Anitta afirmou que é uma cidadã igual a todos e que tem direito ao voto secreto.


Os fãs rebateram que a cantora só apoia a causa LGBTQ+ quando quer vender seus shows. Em diversas ocasiões, Anitta apareceu apoiando o público LGBTQ+, que é um dos principais alvos do candidato. Por isso, eles esperavam que ela se posicionasse contra Jair Bolsonaro.


Veja também

Em tweets antigos, Rita Lee diz que teve caso com Bolsonaro e insinua sobre a sexualidade do candidato: 'Ele não era muito chegado na coisa, se é que me entendem'


Militantes da causa disseram nas redes sociais que Anitta tem interesse apenas no "pink money", que é o dinheiro que recebe com a venda de shows e serviços para o público LGBTQ+. O nome de Anitta chegou a ficar entre os tópicos mais comentados do Twitter.


"Eu sou uma cidadã igual a vocês. Eu tenho sim o meu candidato. Mas assim como vocês eu também tenho direito a voto secreto e não quero dar minha posição política", disse a cantora.


"Eu não segui um perfil em apoio à nenhum candidato. Segui um perfil de uma amiga de 8 anos que finalmente consegui reencontrar e se ela escolheu expor seu voto é um problema dela. Não quero ser obrigada a odiar ninguém por isso. Não quero ser obrigada a fazer campanha política quando não foi esse o trabalho que escolhi. É totalmente incoerente dizer que eu apoio a morte à comunidade LGBTQ+ quando eu faço parte dela. Estaria apoiando minha própria morte. O que eu acho que eu possa fazer para apoiar as comunidades que eu defendo e/ou faço parte, que realmente acredite tenha capacidade de mudar em algo eu faço", finalizou.

 

 

 

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Essa sou eu. Eu sou contra a violência, contra a discriminação de qualquer espécie. Sou contra o ódio e a intolerância. Sou a favor da igualdade de gênero, contra a homofobia e o racismo. Defendo a liberdade do outro de decidir o que fazer com seu corpo. Através da minha arte tento contribuir com o que posso para vivermos num mundo melhor e mais igualitário. Anos de trabalho na minha carreira de cantora em que apoiei de diversas maneiras as idéias que acredito não vão ser apagados por não querer me envolver com política, pelo menos não para mim. Eu sou brasileira e quero que nosso país melhore assim como cada um de vocês. Eu nasci pobre e com muito esforço tenho conquistado meu caminho. Sofri por ser funkeira, favelada e ainda sofro por ser mulher. Eu não queria sofrer ainda mais com tanto ódio e ataques. Vivemos tempos difíceis e é esse o meu desejo. Qualquer coisa diferente do que citei acima não tem meu apoio, obviamente. Respeitem o próximo e suas decisões. Isso sim vai ajudar a sermos uma sociedade tolerante. Nós somos esse país.

Uma publicação compartilhada por anitta ???? (@anitta) em

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.