07 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
09/08/2018

Aos 67, grávida de gêmeos recusa conselho para abortar e pode ser a mais velha a dar à luz

Foto: Reprodução

Zhang assegura que pode viver até os 85 anos para ver seus filhos alcançarem a idade adulta

Uma chinesa de 67 anos que está grávida de gêmeos rejeitou o conselho dos médicos para abortar. Ela afirma estar decidida a levar sua gestação até o fim, o que a transformaria na mulher mais velha a dar à luz.


Ela e seu marido, moradores de Pequim, perderam o único filho em um acidente de trânsito há quatro anos. Então decidiram realizar um tratamento de fertilização in vitro para voltar a ter filhos, informou nesta quarta-feira (8) o jornal "Beijing News".


A mulher, que só teve seu sobrenome divulgado, Zhang, não teve mais herdeiros por conta da política do filho único então vigente na China.

 

Veja também 

PP concorre com 23 candidatos nas eleições deste ano no Estado do Amazonas

 

Após a morte de seu único herdeiro, aos 34 anos, ambos conseguiram que um hospital de Taiwan topasse realizar o tratamento para que ela voltasse a ficar grávida. No entanto, os médicos chineses recomendaram que ela aborte devido ao perigo para sua saúde.



Além disso, a Comissão Municipal de Saúde e Planejamento Familiar de Pequim comunicou a hospitais e médicos da cidade que não devem prestar atendimento médico sem consultar primeiro as autoridades.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Perante as críticas e perguntas sobre o fato, Zhang assegura que pode viver até os 85 anos para ver seus filhos alcançarem a idade adulta, mas não assegura que um sobrinho, atualmente de 40 anos, cuidaria deles.


Na China não há uma idade limite para a maternidade. Até agora, a mulher mais velha a dar à luz no país tinha 62 anos.
 

Uol

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.