25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
20/05/2019

Bolsonaro surpreende e faz 'piada' com pênis oriental: 'Tudo pequenininho aí?'. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Jornalista e cientista social classificou a cena protagonizada pelo presidente brasileiro como pitoresca

Antes de desembarcar em Dallas (EUA) na última quarta-feira (14), Jair Bolsonaro (PSL) fez uma breve parada no Aeroporto Internacional de Manaus (AM).

 

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o encontro do presidente brasileiro com um homem de origem asiática que não fala português. O diálogo que segue entre os dois é surpreendente.

 

“Brasil, gostoso”, diz o estrangeiro. Bolsonaro ri e, em seguida, dispara: “Tudo pequenininho aí?”. Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, compartilhou imagens da passagem do pai pelo aeroporto de Manaus, mas sem o trecho com a “piada”.

 

 Veja também 

Conheça cada rival brasileiro nas oitavas de final da Libertadores

 

O jornalista e cientista social Matheus Pichonelli classificou a cena protagonizada pelo presidente brasileiro como pitoresca. “Um dos problemas de eleger um tiozão do pavê como presidente é ver o presidente se comportar em público como o tiozão do pavê.”

 

Em seu blog, Pichonelli continua:

 

 

Foto: Reprodução

 

Eis o problema de ter um tiozão do pavê na Presidência e não só nos nossos encontros em família: ele perde a compostura das relações diplomáticas, mas não perde a piada.

 

Os nossos tiozões dos domingos chegam a se emocionar de tanto orgulho. Suas piadas são agora transmitidas para o mundo. Não há definição melhor de empoderamento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Assim como o presidente, o tiozão do pavê não aparece em nossas mesa por geração espontânea. Ele e suas piadas constrangedoras são resultado de anos e anos de conversa furada sobre a superioridade masculina, na qual o pênis tem um valor simbólico de poder e prestígio.

 

“O tio do pavê, para quem não está familiarizado com o doce, é aquele parente que todo domingo aparece na sua casa e pergunta o que tem na geladeira. Se tiver pavê, esquece: a piada virá.

 

Como o próprio apelido já diz, é ele quem se dispõe a perguntar se a iguaria é pavê ou pacumê. Ele sabe que todo mundo conhece a piada. Sabe que ninguém aguenta mais.

 

Sabe que ninguém vai rir. Ele se coça e chega a tremer de abstinência no instante em que as papilas gustativas ainda separam pensamento e ação.

 

O tio do pavê é mais que um estilo: é uma identidade visual. Seria uma filosofia de vida, se ele tivesse qualquer afinidade com a filosofia.

 

Enquanto tem pavê tem verbo, e ele não costuma economizar oportunidades de desfilar seu abecedário de piadas-prontas para disfarçar seu desinteresse com qualquer assunto que exija um raciocínio mais profundo que um pires.

 

Se acabar o pavê, ele pensa, todos à mesa vão perceber o seu deserto de ideias.

 

Então ele aponta o dedo para todo mundo como quem se desvia dos olhares: aponta para a sobrinha que não arrumou namorado, para a sexualidade do sobrinho, para as limitações físicas do cunhado, para o peso da irmã, para as rugas e estrias da atriz convidada do Faustão.

 

Historicamente, esse tio ou não era levado a sério ou se recolhia chateado no fundo do chinelo Rider, atribuindo ao mimimi e ao politicamente correto toda a sua incompreensão.

 

De um tempo para cá, esses tiozões descobriram que eram uma legião e se conectaram por aplicativos de mensagem instantânea, por onde enviam piadas sem graça, pornografia barata e maldizem os grupos sociais que passaram a ocupar os espaços de prestígio que eles imaginavam serem deles por direito. Tipo a universidade, aquele cabedal de balbúrdia para o qual não foram chamados.

 

Os tiozões do pavê deixaram de vagar como alma penada do universo da insignificância e encontraram, no vácuo político, mais que um sentido: encontraram um mito.

 

Alguém que, como os futuros tiozões do pavê que aproveitaram o desconhecimento da língua portuguesa de uma russa durante a Copa para gravarem e exporem sua piada sobre a cor de seu órgão genital, não perderia a chance de trollar um estrangeiro oriental que pedisse para fazer foto com ele no aeroporto.

 

Com o tiozão do pavê no poder, a vergonha não é uma questão. É oportunidade.” 

 

 Preocupação com pênis

 


No final do mês de abril, Jair Bolsonaro demonstrou preocupação com casos de homens que têm pênis amputados por falta de higiene íntima.

 

Site Pragmatismo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.