26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
27/05/2019

Caravana da Criança atende mais de 1.000 pessoas em Autazes

Foto: Divulgação

Deputado estadual Álvaro Campelo (PP)

Foi realizada na sexta-feira (24), a primeira “Caravana da Criança”, projeto desenvolvido pela Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. O município de Autazes (distante km 108 de Manaus), foi a primeira cidade contemplada com a ação itinerante no Amazonas.

 

Nessa primeira edição, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), Câmara Municipal e a Prefeitura do Município, mais de 1.000 pessoas da Comunidade de Sampaio tiveram acesso à emissão de RG e CPF, orientação jurídica, psicológica e social, teste para sífilis, hepatite e HIV, vacinação da H1N1, avaliação nutricional. Além disso, foram realizadas palestras, distribuição da cartilha de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens e inúmeras brincadeiras.

 

Veja também 

Aleam presta homenagem ao Rotary Club pelos 85 anos de atuação no Amazonas

 

 

De acordo com o presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam, deputado estadual Álvaro Campelo (PP), o objetivo da "Caravana" é fortalecer o trabalho de combate à pedofilia, abuso sexual e drogas, levando serviços essenciais a toda comunidade. “Infelizmente, estamos vendo o crescimento da violência contra a criança e o adolescente, principalmente no interior. Agradeço a parceria do prefeito Andreson Cavalcante e o Governo do Estado, que foram essenciais para a realização desse evento”, disse o deputado.

 

 

Para o prefeito do Município, Andreson Cavalcante, a realização da ação social é um presente para a população. “Estou muito contente em receber a ‘Caravana da Criança’, que proporcionou inúmeros benefícios ao nosso povo. Agradeço o compromisso do presidente da ‘Comissão’, deputado Álvaro Campelo, que nos escolheu para sermos o primeiro município a receber esta tão importante ação itinerante. Isso mostra acima de tudo, compromisso com o cidadão amazonense", afirmou Cavalcante.

 

Reuniões em Itacoatiara

 

Fotos: Divulgação

 

No sábado (25), o deputado Álvaro Campelo reuniu -se com o prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto e com os vereadores, Aluísio Isper Neto e Bosco Rodrigues, sobre o projeto de implantação do Procon no município. "O Prefeito assumiu um compromisso comigo e com os vereadores de instalar uma unidade do órgão até o final do ano. Os consumidores de Itacoatiara merecem ter este órgão para fazer valer os seus direitos", afirmou Campelo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Para finalizar os compromissos do fim de semana, na manhã de domingo (26), o parlamentar visitou a sede da Apae, a convite da presidente da entidade, Sirange Rodrigues. Álvaro Campelo compromteu-se em destinar emendas para a compra de um novo ônibus para a instituição.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.