26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
21/06/2018

Centro de Educação do Amazonas e Fundação do Índio iniciam planejamento de cursos para povos indígenas

Foto: Reprodução

A proposta inclui cursos como: Carpintaria, Marcenaria, Construção naval, Inglês Receptivo, Informática Básica e Design de Biojoias e Ecojoias

O objetivo do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Fundação Estadual do Índio (FEI) é incentivar as atividades produtivas em terras indígenas, por isso durante está semana começam a relizar a formatação de cursos de qualificação profissional voltados para povos indígenas no Amazonas.


Na última terça-feira (19), o Diretor-Presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, recebeu na sede do órgão, o diretor-presidente da FEI, Amilton Gadelha e equipe, para tratar das propostas de cursos voltados para o etnodesenvolvimento e etnoturismo.


Para o Diretor-Presidente do Cetam, professor José Augusto, as atividades poderão ser iniciadas a partir de agosto. “Nos próximos dias as equipes estarão empenhadas na construção de um edital e um cronograma de atividades para suprir essa demanda que leva em consideração a cultura dos povos indígenas, a partir do incentivo às suas atividades produtivas”, comentou.


Veja também

Alunos da Zona Rural de Manaus recebem 'Biblioteca Ecológica' pelo projeto da prefeitura que incentiva à leitura


O projeto prevê que sejam oferecidos, inicialmente, três diferentes cursos em quatro polos do Amazonas e mais três cursos em Manaus.

 

José Augusto disse que a expectativa é que os cursos comecem as

atividades a partir de agosto (Foto: Divulgação)

 

O número de pessoas atendidas e as inscrições serão definidos pela FEI. A proposta inclui cursos como: Carpintaria, Marcenaria, Construção naval, Inglês Receptivo, Informática Básica e Design de Biojoias e Ecojoias.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Cursos para agentes

 

Uma parceria entre Ministério da Saúde, Cetam e Ufam ofereceu, no mês de maio, 1.533 vagas para qualificação de agentes indígenas de saúde.

 

O Estado do Amazonas foi o primeiro a receber o Programa de qualificação para agentes indígenas. Participam do Programa, agentes indígenas de saúde e agentes indígenas de saneamento dos setes Distritos Sanitários Especiais Indígenas do Amazonas (DSEI), que abrangem todo o Estado.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.