26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
01/08/2018

Coalas morrem de fome na Austrália devido à derrubada de árvores para impedir incêndios

Foto: Sosial Media / Reuters

Coalas estão morrendo de fome na Austrália

Coalas estão morrendo de fome em uma ilha na costa sul da Austrália à medida que moradores derrubam árvores para impedir incêndios florestais, destruindo o habitat natural e fonte de alimento da espécie nativa, disseram socorristas de animais.


Wendy Hendriksen, funcionária de um abrigo de animais na ilha Raymond, na costa do Estado de Victoria, disse que a instituição onde trabalha está recebendo ao menos um coala faminto por semana.

 

Veja também 

‘Barganhas políticas’ ameaçam metas para conter o aquecimento global

 

"Isso está afetando coalas em todo Estado, não só aqui na ilha Raymond", disse Wendy, que trabalha na ilha de 770 hectares que abriga cerca de 250 coalas e tem 470 moradores.


"É muito mais óbvio aqui porque nós só temos um abrigo que fica com todos os coalas, então somos capazes de ver o problema em um grau mais profundo".

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A Austrália está, atualmente, sofrendo com clima extremamente seco, embora as condições mais intensas estejam sendo sentidas ao norte do país, no Estado de Nova Gales do Sul.


Entretanto, ao tentar prevenir incêndios, a derrubada de árvores ameaça os coalas, que se alimentam quase exclusivamente de folhas de eucalipto.


Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.