27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
14/10/2017

Desapropriações ao longo do Corredor Ecológico do Mindu serão agilizadas em Manaus

Foto: Reprodução

A ideia é traçar metas para acelerar as desapropriações na área do igarapé

Com o intuito de otimizar e humanizar as ações do município em torno das desapropriações ao longo das obras de infraestrutura do Corredor Ecológico do Mindu, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, reuniu na última sexta-feira, dia 13, com o defensor público Carlos Alberto de Almeida Filho e a diretora do Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Social e Urbanística do Igarapé do Mindu (UEP/Seminf), Maísa Guedes, para traçar ações que otimizem as obras e o processo ao longo do Corredor Ecológico do Mindu.


A ideia é traçar metas para acelerar as desapropriações na área do igarapé. Com a medida, a prefeitura atende a reivindicação de moradores da área e garante as indenizações para cada família. Todo processo de avaliação das moradias, estão sob a responsabilidade da UEP, estrutura ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).


Veja também

Fundo de Promoção Social e Associação de Moradores do Viver Melhor promovem dia de lazer para crianças


Para Rotta, é extremante importante a participação e o envolvimento do defensor público Carlos Alberto no processo, pois o contato direto com as famílias indenizadas ajuda a esclarecer dúvidas que surgem no decorrer do processo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 


Reunião com o vice-prefeito o defensor público e a diretora do UEP/Seminf de

Manaus traçam metas para acelerar as desapropriações

na área do igarapé (Foto: Divulgação)


“Seguindo a política adotada pelo prefeito Arthur Neto, que tem como prioridade humanizar as ações da prefeitura e, em parceria com a DPE, vamos atuar em conjunto para promover a fluidez dos processos de indenizações já em andamento para que cada família indenizada esteja de acordo", explicou Rotta.


A obra

 

Foto: Reprodução


A requalificação do Corredor Ecológico do Mindu já conta com a desapropriação de 104 residências na área. O local já recebeu a recuperação do pavimento da Ponte João Câmara, a correção do canal do igarapé com a contenção em gabião, execução de drenagens superficial e profunda em vários pontos e a construção de calçadas amplas, meio-fio e sarjetas.


A obra vai revitalizar o igarapé, resgatando a dignidade dos moradores da área e proporcionando melhor qualidade de vida.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.