26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
19/03/2018

Encontro das Águas vai ganhar base de policiamento fluvial em março

Foto: Aguilar Abecassis / Secom

A informação é do vice-governador e Secretário de Segurança, Bosco Saraiva

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) planeja inaugurar até o final do mês de março uma nova base fluvial de policiamento na região do Encontro das Águas, em Manaus, para combater o tráfico de drogas, crimes de pirataria e contra o meio ambiente.

 

A informação é do vice-governador e Secretário de Segurança, Bosco Saraiva, que nesta segunda-feira (19/3) reuniu com o Comando do 9° Distrito Naval para acertar detalhes de uma cooperação técnica para integração da Marinha do Brasil ao projeto.

 

Veja também 

Defensor público faz palestra para cumpridores de penas alternativas da Vara Maria da Penha

 

A nova base fluvial será montada em uma balsa flutuante que será instalada em um ponto estratégico entre a Ceasa e o encontro entre os rios Negro e Solimões, na orla de Manaus. A estrutura contará com lanchas e equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, que ficarão responsáveis por fiscalizar embarcações e apurar ocorrências em comunidades ribeirinhas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

De acordo com Bosco Saraiva, o principal foco é o combate ao tráfico de drogas. Mas a nova base também permitirá enfrentar outros ilícitos. “Estamos estudando um termo de cooperação técnica com a Marinha no sentido de desenvolver, de forma conjunta, um trabalho de patrulhamento da orla de Manaus a partir da base fluvial no encontro das águas, onde estrategicamente nossas equipes farão os cuidados de proteção da mesma”, destacou.

 

Para o vice-almirante Carlos Alberto Matias, Comandante do 9° Distrito Naval, a nova base fluvial ficará em uma área focal para o combate aos ilícitos e melhoria da segurança do tráfego aquaviário de Manaus. “Será possível reduzir os ilícitos do entorno. É uma região focal para onde convergem muitas das atividades ilícitas do ponto de vista da segurança, do tráfego aquaviário e controle do meio ambiente. Passaremos a fazer as mesmas atividades que já realizamos nessa base nova que será criada”, adiantou.

 

Além do secretário de segurança, participaram da reunião desta segunda-feira com o 9° Distrito Naval da Marinha do Brasil o secretário de Inteligência, Herbert Lopes, o Delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, e o delegado-geral adjunto, Antônio Chicre, e o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel David Brandão, e o subcomandante-Geral, coronel Álvaro Cavalcante.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.