19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
13/06/2019

Festa junina ‘Dr.Thomas na Roça’ acontece no dia 28/6 com entrada gratuita. PARTICIPE

Foto: Divulgação / FDT

Mês junino começando e a Fundação Doutor Thomas já iniciou os preparativos para a tradicional festa junina “Dr.Thomas na Roça”.

 

O evento faz parte do programa “Longa Permanência” e acontecerá no dia 28/6, das 17h às 21h, nas dependências da instituição, localizada na rua Dr. Thomas, nº 798, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul. 

 

Brincadeiras, danças e diversão não faltarão neste dia. A festa “Doutor Thomas na Roça” contará com a tradicional escolha do rei e rainha caipira, quadrilha dos idosos institucionalizados, dança country, carimbó, dança tarantela, cantor Jorge Bartholo da FDT e a participação especial do cantor de toadas Carlos Batata, apresentando um show dançante para os idosos em ritmo de boi-bumbá.

 

Veja também

Fechamento de ruas para festas juninas somente com autorização dos órgãos competentes

 

 

Nascido em Presidente Venceslau, interior do Estado de São Paulo, o cantor, compositor e apresentador Carlos Batata diz ser amazonense de coração e conta que está ansioso para participar da festa com os idosos. “Estou muito feliz com o convite da instituição. Proporcionar aos idosos uma festa com músicas da tradição amazonense é muito gratificante. Queremos que todas as pessoas possam entender e apreciar a nossa cultura e, pensando nisso, nada melhor do que brincar de boi-bumbá com os idosos da FDT”, disse.

 

 

 

O festejo junino acontece há 21 anos e é bastante esperado pelos idosos, momento de receber os familiares, amigos e sociedade no dia do evento. “As festas da instituição são o exemplo de que quando se trabalha com amor e dedicação tudo é possível. Pensando no bem-estar físico e emocional dos idosos, a FDT promove esses momentos de descontração e diversão para que os idosos possam se reunir com seus amigos e familiares, e juntos desfrutar da melhor fase com sorriso e felicidade”, destacou a chefe de Divisão e Atenção ao Idoso, Michele Falcão.

 

 

 

Para a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, esses eventos são extremamente importantes para proporcionar o melhor convívio social dos idosos, como orienta o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. “As atividades de recreação são os melhores métodos para manter o bem-estar físico e mental dos idosos residentes. A Fundação Doutor Thomas preserva a cultura e o lazer sem dispensar os cuidados com a saúde e esse evento vem proporcionar uma noite em que muitos podem relembrar brincadeiras que participavam nas festas juninas de sua infância, promovendo integração e resgatando essa memória através da diversão”, ressaltou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

A festa junina tem entrada gratuita e terá barracas com comidas típicas da época como bolo de milho, espetinho, quentão, mungunzá, pé de moleque, entre outros.

 

Fotos: Divulgação

 

 

Dina Costa, 72, residente da FDT há um ano, participará da quadrilha dos idosos institucionalizados e faz um convite especial para toda sociedade. “Eu amo São João, época dos encontros, comida boa e diversão. Fico muito feliz quando tem festa junina na instituição, além de conhecer pessoas novas, posso compartilhar minha alegria com todos. Convido a todos para participar desse festejo junino comigo e com os idosos da Fundação Doutor Thomas”, convidou.

 

 

Programação – 28 de junho

 

17h– Abertura;

 

17h30 – Cantor da FDT – Jorge Bartholo;

 

18h – Quadrilha dos idosos residentes da FDT;

 

18h20 – Escolha do Rei e Rainha Caipira;

 

18h30 – Dança: Tarantela do Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida;

 

19h – Dança: Country da Associação dos Moradores do Lírio do vale II;

 

19h30 – Dança: Carimbó da FUNATI;

 

20h – Cantor de Boi Bumbá – Carlos Batata;

 

21h – Encerramento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.