08 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
19/02/2019

Jogo tem confusão entre idosos, bomba na arquibancada e banho de cerveja em árbitro

Foto: Reprodução

Protagonistas de discussão acalorada, que apareceu até polícia, terminaram de assistir jogo lado a lado. Dentro de campo, partida teve dois vermelhos, um por agressão, e dois pênaltis

A vitória do Nacional por 1 a 0 sobre o Manaus, no sábado, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense, foi ofuscada pelo alto número de confusões nas arquibancadas do estádio Ismael Benigno, popularmente conhecido como Colina.

 

Se no gramado foram dois cartões vermelhos e duas penalidades assinaladas, fora de campo que as polêmicas ganharam vida.

 

Infelizmente teve de tudo: bomba nas arquibancadas, banho de cerveja na arbitragem e até discussão entre idosos que, por pouco, não culminou em confusão.

 

Veja também
 
Preparador físico avalia parte física do Naça: 'Melhor a cada jogo'
 

Confusão da terceira idade


Um torcedor solitário - e idoso - do Manaus dividia espaço com centenas de nacionalinos na arquibancada, e tudo corria bem.

 

Até que o goleiro Jonathan, do Gavião do Note, defendeu pênalti de Ray aos 37 minutos do segundo tempo.

 

O senhorzinho, então, ficou de pé e fez coro em homenagem ao arqueiro de seu clube.

 

Outro idoso que estava ao lado, mas era torcedor do Leão, não gostou. Começou uma troca áspera de ofensas, quando tentaram mandar o fã do Manaus, até com empurrões, para outro setor.

 

A discussão foi tão acalorada que até a Polícia Militar precisou intervir. O louvável é que ao fim da confusão os dois protagonistas selaram a paz e, inclusive, passaram a assistir a partida um ao lado do outro.

 

Banho de cerveja na arbitragem


Outra atitude lamentável originou-se na torcida. O árbitro da partida, Edmar Campos da Encarnação, relatou na súmula que ficou "todo molhado" ao receber um banho de cerveja dos torcedores.

 

A situação, segundo o que consta o documento, teria acontecido ao fim do primeiro tempo, quando a equipe de arbitragem tentava seguir para o vestiário e foi atingida com latas de cerveja. O Choque também precisou intervir nesse caso.

 

Torcedores assistem jogo após discutirem nas

arquibancadas — Foto: Marcos Dantas

 

No intervalo do primeiro tempo de jogo, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, torcedores da equipe do Nacional jogaram cerveja na equipe de arbitragem, quando molhou todo o árbitro" relatou em súmula Edmar Campos da Encarnação.


Bomba na arquibancada


Outro problema durante os 90 minutos foi uma bomba que supostamente explodiu na arquibancada, no setor atrás do gol, que dá acesso ao estacionamento.

 

Houve um estrondo muito grande, mas, como não teve fumaça, a reportagem não conseguiu precisar se explosão realmente ocorreu no local.

 

De qualquer maneira, o árbitro relatou na súmula que a suposta explosão na área interna do estádio, por volta dos 40 minutos do segundo tempo.

 

Edmar, porém, deixou clara que não houve a necessidade de paralisar a partida, visto que o policiamento agiu com precisão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Aos 40 minutos do segundo tempo, atrás do gol onde se encontrava a torcida do Nacional, foi jogada uma bomba na mesma arquibancada por algum torcedor da mesma equipe, mas não foi preciso paralisar a partida, pois o efetivo do policiamento agiu logo em seguida - diz a súmula. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.