26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
14/07/2018

Marta terá trabalho importantíssimo fora do campo - que também nos enche de orgulho

Foto: Reprodução

Marta é uma das melhores jogadoras do Brasil com números que impressionam

Marta, que já foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, ultrapassou os campos de futebol e ganhou um importantíssimo papel na defesa de meninas e mulheres.

 

A craque acaba de ser escolhida como Embaixadora da Boa Vontade para mulheres e meninas no esporte pela ONU.

 

Veja também 

 Diagnóstico lento leva à remoção da mama em 70% dos casos, afirma Ministério da Saúde 

 

No papel, a renomada jogadora irá trabalhar para estimular a autoestima, liderança e desafiar as normas socioculturais e estereótipos de gênero muito comuns dentro de sua profissão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Marta na ONU


 

A diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka disse durante o evento que a nomeação da jogadora é um passo importante para a igualdade entre homens e mulheres.

 

"O esporte é uma linguagem universal — nos inspira e nos une, pois amplia nossos limites. Estamos ansiosas para trabalhar de perto com Marta para trazer o poder transformador do esporte para mais mulheres e meninas, e para construir rapidamente a igualdade. Tenho o prazer de recebê-la na família da ONU Mulheres”, completou.

 

A jogadora disse que se sente honrada com a nomeação e se mostrou comprometida com o objetivo de trazer oportunidades iguais entre homens e mulheres, inclusive no esporte.

 

"Em todo o mundo, hoje, as mulheres estão demonstrando que podem ter sucesso em papéis e posições anteriormente mantidas para os homens. A participação das mulheres no esporte e na atividade física não é exceção”, declarou.

 

Fotos: Reprodução


Marta é uma das melhores jogadoras do Brasil com números que impressionam. Na Copa do Mundo de 2015, ela chegou a marcar 15 gols e tornou-se a maior pontuadora de todos os tempos do torneio.

 

Ela foi eleita Jogadora do Ano da FIFA por cinco vezes consecutivas entre 2006 e 2010, ela foi, inclusive, nomeada como uma das seis embaixadoras da Copa do Mundo Feminina de 2014, realizada no Brasil. 

 

Site Vix

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.