26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
13/12/2017

Santa barbaridade, Batman: estátua de padroeira vira o homem morcego

Foto: Reprodução

Antes e depois: vandalismo foi visto como ato de intolerância religiosa

O brasileiro definitivamente desconhece o significado de “limite”. Em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, uma estátua de Nossa Senhora da Conceição – padroeira da cidade – amanheceu nesta terça-feira (12) fantasiada de Batman!

 

A imagem estava com uma máscara e a capa do Homem Morcego.

 

A santa católica também é reverenciada pelos seguidores de religiões afro-brasileiras, sob a alcunha de Mãe Oxum. De acordo com Pedro Vasconcellos, da Secretaria de Cultura e Turismo, é comum que oferendas aos pés da imagem, mas nada tão geek tinha acontecido com o monumento até então.

 

Na última sexta-feira (8), foi comemorado o dia de Nossa Senhora da Conceição, no qual o povo faz pedidos e deixa oferendas para a imagem.

 

Veja também 
 
Acordo vai agilizar ações para que agressores de mulheres paguem benefícios previdenciários às vítimas
 

Os objetos modernos foram retirados ainda nesta terça-feira, já as outras homenagens, de fato religiosas, permaneceram no local. Umbandistas marcaram um ato de repúdio por conta do vandalismo, que foi encarado como intolerância religiosa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A estátua foi colocada na Praça do Imigrante, bem no centro da cidade, na década de 40. “Temos compromisso e respeito com a diversidade cultural, étnica e religiosa porque defendemos uma sociedade mais democrática e tolerante.

 

Tanto o discurso de ódio quanto os atos que vilipendiam a fé alheia devem ser repudiados e combatidos para que possamos conviver nos melhores valores civilizatórios de humanidade, igualdade e fraternidade”, criticou a prefeitura de São Leopoldo em nota. 

 

Foto: Reprodução 

 

Mega curioso 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.