Notícias

Compartilhar Imprimir

Economia

13/06/2018

Vendas do varejo avançam 1% em abril, aponta IBGE

Compartilhar:

Foto: Pedro Teixeira / O Globo

Frente a abril de 2017, alta foi de 0,6%: Páscoa em março prejudicou resultado do mês

As vendas do comércio avançaram 1% em abril, frente a março, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira. O resultado veio acima do esperado pelo mercado. Frente a abril de 2017, a alta foi de 0,6%, a décima terceira taxa positiva seguida. Nesta comparação, houve influência negativa pelo fato de a Páscoa ter sido celebrada em março este ano, quando no ano passado foi em abril.

 

A expectativa em pesquisa da Reuters era de alta de 0,60% na comparação mensal e de avanço de 0,55% sobre um ano antes.

 

Veja também 

Indústria volta a crescer em abril, com alta de 0,8%, e taxa anual é a maior em cinco anos

 

No resultado acumulado em doze meses, o crescimento foi de 3,7%. Apenas em 2018, a alta chegou a 3,4%.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Na comparação com março, todas as oito atividades pesquisadas pelo IBGE tiveram alta. As maiores taxas foram em equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (4,8%), combustíveis e lubrificantes (3,4%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,5%) e hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1%)

 

Já na comparação com abril de 2017 apenas três dos oito setores do varejo acompanhados pelo IBGE tiveram alta. O setor de hipermercados e supermercados e o de outros artigos de uso pessoal e doméstico tiveram estabilidade. A maior influência para a alta de 0,6% do varejo veio do setor de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (10,3%), que é a 12ª taxa positiva e a maior desde setembro de 2014, quando foi de 10,4%.

 

O Globo

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.