26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
08/12/2021

'Barulho da política tem distorcido a realidade', reafirma Guedes

Foto: Reprodução

O ministro da Economia, Paulo Guedes, repetiu nesta quarta-feira (8/11) que o “barulho da política tem distorcido a realidade” dos fatos sobre a economia brasileira.

 

E voltou a argumentar que a sustentabilidade fiscal do país está preservada. Ele participou virtualmente do evento da Apex realizado em Miami, hoje pela manhã.

 

“Houve muito barulho sobre o Brasil estar perdendo o controle da política fiscal, de que o Brasil era uma vítima de populismo fiscal. Mas eu darei a vocês fatos e números”, disse, afirmando que o atual governo chegará ao fim do quarto ano gastando menos em proporção do Produto Interno Bruto (PIB) do que o governo anterior.

 

Veja também

 

'É melhor perder a vida do que a liberdade', diz ministro da saúde

 

Em nova crítica, Bolsonaro chama passaporte da vacina de 'coleira'

 

Guedes observou ainda que a regra do teto de gastos aplicada a partir de 2017 concedeu uma transição nos primeiros três anos. “Eles conseguiram respeitar o teto e nós, então, tivemos problemas. Apesar disso, nos comprometemos a respeitar o teto de gastos”, enfatizou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O ministro destacou ainda que o governo do presidente Jair Bolsonaro atacou os principais gastos da União, como o rombo na Previdência, a despesa com juros e, agora, a conta de precatórios. 

 

Fonte: Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.