26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
04/09/2021

'Estão achando que vão me brochar', diz Bolsonaro em ataque ao STF

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, neste sábado (4/9), que estão querendo “brochá-lo”. A declaração ocorreu durante discurso no CPAC Brasil 2021, evento da direita conservadora.

 

Sem citar nomes, mas se referindo aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro declarou: “Falar em fraude agora virou fake news. Ou eu falo o que os cara querem ou abrem inquérito contra mim. Estão achando que vão me broxar. Estão achando que vou recuar. Eu sei que está do lado deles é muito, muito fácil, mas não fugirei da verdade e nem do compromisso que fiz para com vocês”. Em seguida, o presidente foi ovacionado pelo público.

 

O chefe do Executivo ainda relembrou a facada recebida em 2018, nas ocasião das campanhas eleitorais. Bolsonaro repetiu, sem apresentar provas, que o atentado teria vindo por parte “dos que sabiam que iam perder as eleições, mesmo com fraude”.

 

Veja também

 

Bolsonaro diz que 7 de Setembro é 'ultimato para duas pessoas' e ameaça

 

Bolsonaro defende que 'um ou dois' ministros do STF sejam 'enquadrados'

 

Em seu discurso, o presidente também alfinetou um dos ministros do STF, Alexandre de Moraes, que segundo ele, está abusando da liberdade de expressão e “contaminando a democracia”.

 

“No STF, quando ministros estão saindo pela tangente, saindo da curva, o que acontece com eles? Não estou aqui criticando instituições, Câmara, Senado ou Supremo. […] Temos um ministro no Supremo que está dando um tom completamente errado. Lá, todos devem zelar pela Constituição”, disparou Bolsonaro.

 

“Não vou dar conselho pra ninguém do Supremo, todos são maiores de 35 anos de idade, são pessoas responsáveis. Com toda certeza temos bons ministros lá, agora este um está contaminando a nossa democracia. Este um está ignorando vários incisos do artigo 5º da Constituição. Está ignorando vários dispositivos da nossa Constituição que falam da liberdade de expressão”, declarou o chefe do Executivo.

 

Os ataques contra Moraes são frequentes desde o começo da pandemia. Além de acusá-lo de tirar o poder do presidente, Bolsonaro também afirma que Moraes persegue figuras alinhadas ao governo, como o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que responde por ameaças feitas nas redes sociais contra a Suprema Corte; o presidente do PTB, Roberto Jefferson, preso por suposta participação em uma organização criminosa para atacar a democracia; e o blogueiro Oswaldo Eustáquio, que é acusado de propagar fake news.

 

A fala do presidente na Cpac 2021 não estava prevista na agenda oficial. O evento contou com a participação dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Bia Kicis (PSL-DF) e Felipe Barros (PSL-PR), do ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, do secretário de Cultura, Mario Frias, e dos ex-ministros do Meio Ambiente Ricardo Salles e das Relações Exteriores Ernesto Araújo. Além de várias figuras e influenciadores simpatizantes ao governo federal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Neste sábado, o mandatário também esteve em Pernambuco para a 10ª “motociata”, tradicional passeio de moto com apoiadores. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.