NOTÍCIAS
Política
A última cartada do Senado para a crise das Medidas Provisórias
Foto: Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já planejou qual será a última cartada para instalar as comissões de análise de Medidas Provisórias se for impossível chegar a um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.


O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá, tem a prerrogativa, pelo seu cargo, de pedir a instalação das comissões. Pacheco pode acatar o pedido e determinar que as comissões voltem a funcionar.


Se não houver acordo até a próxima semana, Randolfe deve fazer uma questão de ordem em uma sessão do Senado, que seria acatada por Pacheco.

 

Veja também 

 

Centrão Bolsonarista duvida de prisão do ex-presidente, mas aposta em inelegibilidade; Michelle não é opção

 

Comitiva de Bento Albuquerque voltou da Arábia Saudita com três malas de presentes para Bolsonaro, mostra documento

Mesmo se os líderes da Câmara se recusarem a indicar integrantes para as comissões, a resolução do Congresso prevê que, nesse caso, os próprios líderes se tornam parte das comissões.


Nessa alternativa estudada por Pacheco, não haveria opção a não ser cumprir o rito previsto na Constituição para as Medidas Provisórias: análise em comissão mista de senadores e deputados, sem passar primeiro pela Câmara, como quer Lira.

 

Procurado, Randolfe disse que essa é a última opção na mesa e que a perspectiva é de chegar a um acordo para que isso não seja necessário.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Esse não é nem o plano D, é o plano X, Y, Z. Nós buscamos um entendimento”, disse à coluna

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.