NOTÍCIAS
Política
José Dirceu defende reeleição de Lula em 2026: Não vejo outro nome
Foto: Reprodução

Ministro da Casa Civil no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência da República, José Dirceu (PT) rompeu o silêncio e defendeu nessa quinta-feira (6/4) a reeleição do presidente em 2026. A declaração foi dada em entrevista à RedeTV.


“Eu penso em 12 anos, em três governos. Eu vejo que precisa de um projeto de desenvolvimento nacional, porque o Brasil tem que fazer, em dez anos, 100 em matéria de ciência, tecnologia e educação. Nós estamos vendo a crise na educação”, justificou.

 

“Estou falando em um projeto de desenvolvimento nacional. Estou pensando em uma frente que pensa o país e tem um projeto para o país, porque são reformas estruturais e são políticas de longo prazo que o Brasil precisa.

 

Veja também 

 

Petrobras muda organograma e cria Diretoria de Transição Energética

 

Lula diz que reforma do ensino médio será implementada depois da suspensão

Não vejo outro nome hoje, outra liderança que possa ser candidata.”Ainda na pré-campanha eleitoral de 2022, Lula já afirmava que não pretendia concorrer em 2026. Segundo o petista, seu objetivo era “recuperar o país” nos próximos quatro anos.

 

“Penso em governar esse país por quatro anos e deixar o país ‘tinindo’, para que o povo brasileiro recupere definitivamente o bem-estar social, a alegria, o prazer de viver, o prazer de ser baiano, o prazer de ser brasileiro”, afirmou na ocasião.“É esse Lula, mas não quer dizer que vai voltar”, disse o petista. “Quando for 31 de dezembro de 2026, esse país estará de bem para a gente entregar esse país para outra pessoa governar”.

 

MAIS SOBRE JÓSE DIRCEU


Aos 76 anos, José Dirceu não tem mandato. Ele é ex-deputado e ex-ministro da Casa Civil do primeiro governo petista, tendo o nome envolvido nos escândalos do Mensalão, Petrolão e Lava Jato.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Apesar de não ter cargos oficiais, ele voltou anos meios petistas e seu filho, Zeca Dirceu, foi escolhido como líder da legenda na Câmara.

 

Fonte: Metrópoles
 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.