NOTÍCIAS
Arte e Fama
Justiça proíbe Globo de mostrar Linha Direta sobre caso Henry Borel
Foto: Reprodução

A defesa do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, conseguiu uma liminar para impedir a exibição do programa Linha Direta sobre a morte do menino Henry Borel, de apenas 4 anos, ocorrido em 2021. A atração seria exibida na quinta-feira, 18, na TV Globo. As informações são da colunista Patrícia Kogut.

 

Na liminar, a juíza alega que a exibição do programa pode influenciar a opinião pública sobre o caso, que ainda será submetido a júri popular. A data do julgamento ainda não foi definida.

 

"O processo ainda pende de julgamento e a exibição em canal aberto e por emissora de grande alcance não parece servir aos propósitos informativos que possam ser alegados (...)

 

Veja também

 

Suspeita de matar Henry Borel, Monique Medeiros se irrita ao ser filmada e pede ajuda à polícia

 

Caso Henry Borel: Monique Medeiros tenta novo pedido de liberdade

 

O réu deverá ser julgado por um corpo de juízes leigos e tal exposição poderá colocar em risco a imparcialidade dos julgadores", disse a juíza Elizabeth Machado Louro, no documento. Procurada pelo Terra, a Globo afirmou que não comenta casos que estão na Justiça.

 

CASO HENRY BOREL 

 

Henry Borel Medeiros, de 4 anos, morreu em 8 de março de 2021, após uma hemorragia interna e laceração no fígado causada por uma ação contundente. Ele foi levado por Monique Medeiros, sua mãe, e o padrasto, Dr. Jairinho, ao Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

 

A criança já chegou sem vida à unidade de saúde e tinha manchas roxas em várias partes do corpo. O casal alegava que havia achado Henry desacordado, mas a perícia constatou que a causa da morte dele foi laceração hepática. O laudo do IML ainda apontou que o garoto sofreu diversas lesões graves em várias partes do corpo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

As investigações concluíram que Jairinho agredia o menino e que a mãe, Monique, sabia e se omitia. Eles foram presos e aguardam o julgamento por homicídio. Jairinho também responde a acusação de tortura e coação.  

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.