NOTÍCIAS
Esportes
LeBron James considera aposentadoria após Lakers serem varridos na NBA
Foto: Reprodução

Astro afirma que ainda vai avaliar se vai jogar mais uma temporada na liga americana de basquete: Tenho muito em que pensar

 LeBron James pode ter feito na segunda-feira sua última partida na NBA. Depois de o Los Angeles Lakers ser varrido pelo Denver Nuggets na final da Conferência Oeste, o astro de 38 anos afirmou que está considerando se aposentar da liga americana de basquete. Ele ainda vai avaliar se disputa sua 21ª temporada.

 

- Não é divertido não poder chegar à final. Vamos ver o acontece no futuro. Tenho muito em que pensar, para ser honesto. Apenas comigo, avançando no jogo de basquete, tenho muito em que pensar - disse King James, em entrevista coletiva após a eliminação dos Lakers.

 

LeBron liderou os Lakers e quase anotou um triplo-duplo, com 40 pontos, 10 rebotes e nove assistências na partida da segunda-feira. Não foi o suficiente para evitar a derrota e a eliminação diante dos Nuggets.

 

Veja também

 

Tribunal de Justiça Desportiva denuncia Athletico por torcedor que imitou macaco em partida contra Flamengo

 

Espanha prende quatro suspeitos por pendurar boneco de Vini Jr enforcado em Madri
 

O astro ainda tem mais dois anos de vínculo com os Lakers, restando US$ 97 milhões (mais de R$ 480 milhões) para receber no período - tem a opção do jogador no segundo ano. A lesão no pé direito, porém, pode fazer King James antecipar o fim do contrato. Ele lidou com o problema nos 17 jogos que fez na pós-temporada e não descartou uma cirurgia.

 

- Vou fazer uma ressonância magnética e ver como o tendão cicatrizou ou não e partir daí. Veremos o que acontece. Obviamente, eu sabia que tinha que lidar com isso e lidar com a dor ou lidar com não poder ser o eu mesmo de antes da lesão, mas não havia nada que me fizesse sentir que não conseguiria alcançar à linha de chegada - disse LeBron, à "ESPN".

 

Jogar na NBA ao lado do filho Bronny é um desejo declarado do astro e pode motivá-lo a seguir em quadra. O garoto de 18 anos vai entrar para o basquete universitário à frente da USC.

 

- Fiz o que tinha que fazer nesta liga e meu filho vai seguir sua jornada. Qualquer que seja sua jornada, ele fará o que for melhor para ele. E como seu pai e sua mãe, Savannah, e seu irmão e irmã, vamos apoiá-lo em tudo o que ele decidir fazer. Então, só porque essa é minha aspiração ou meu objetivo, não significa que seja dele. E estou absolutamente bem com isso - disse LeBron.

 

OS JOGOS DA SÉRIE

 

(1) Denver Nuggets 4 x 0 Los Angeles Lakers (7)

 

Jogo 1 - 16 de maio - Denver Nuggets 132 x 126 Los Angeles Lakers
Jogo 2 - 18 de maio - Denver Nuggets 108 x 103 Los Angeles Lakers
Jogo 3 - 20 de maio - Los Angeles Lakers 109 x 118 Denver Nuggets
Jogo 4 - 22 de maio - Los Angeles Lakers 111 x 113 Denver Nuggets

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte: GE

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.