26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
03/07/2022

5 alimentos que estragam sua noite de sono. Evite-os!

Foto: Reprodução

Alguns alimentos ou bebidas precisam ser evitados caso você queira ter uma noite de sono repousante - Alimentos gordurosos

Embora beber álcool antes de ir para a cama possa ajudá-lo a adormecer mais rápido, na realidade o sono que você terá não será tão profundo, já que o cérebro desenvolve diferentes atividades quando estamos sob a influência do álcool, que não combinam muito bem com a atividade. normal que você executa durante o sono.

 

Além disso, beber álcool relaxa a válvula entre o estômago e o esôfago, aquela que garante que os alimentos permaneçam no lugar. Portanto, se você beber álcool antes de ir para a cama, é muito provável que tenha problemas de refluxo durante o sono.

 

Veja também 

 

Músicas tristes podem ajudar a recuperar um coração partido, diz pesquisa

 

Dormir com luz no quarto pode levar à obesidade e diabetes, diz estudo

ALIMENTOS APIMENTADOS 


Embora as especiarias tenham benefícios importantes para a saúde, quando você deseja comer alguma coisa antes de ir para a cama, evite-as tanto quanto possível.

 

Tanto os temperos quanto as pimentas podem causar distúrbios no sistema digestivo, além de estimular os sentidos e dificultar o adormecimento.

 

CARNES VERMELHAS 


A carne vermelha e outras proteínas consumidas em grandes quantidades são difíceis de digerir e dificultam o sono. A carne é o mais pesado, mas frango e porco também podem causar problemas para você.

 

Tente ingerir suas porções de proteína mais cedo para ter tempo de digerir antes de ir para a cama.

 

ALIMENTOS RICOS EM AÇÚCARES


É normal que antes de ir para a cama você queira algo doce e pode não ser uma má ideia. No entanto, deve-se evitar alimentos com muito açúcar, como bolos ou biscoitos.

 

Uma grande quantidade de açúcar no sangue na hora de dormir causa um aumento significativo de energia que interrompe o processo de sono.

 

Evite carboidratos também, pelo mesmo motivo, e em vez de comer pão branco ou biscoitos, coma frutas leves ou um pouco de iogurte.

 

ALIMENTOS GORDUROSOS


Alimentos que contêm muita gordura não apenas prejudicam o processo digestivo, mas também fazem você se sentir muito cansado na manhã seguinte.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Antes de dormir, evite fast-food, nozes (embora sejam gorduras saudáveis, pesam à noite), sorvete ou comidas com muito queijo. 

 

Fonte: meionorte.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.