26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
16/02/2022

5 mitos e verdades sobre estrias que você precisa saber

Foto: Reprodução

Por muito tempo as estrias foram um grande problema para as mulheres. As marcas — que podem ser vermelhas ou brancas — causavam incômodo quando aparentes e, por isso, motivavam até mesmo o uso de roupas que não as deixasse à mostra.

 

Todavia, isso vem mudando cada vez com avanço de movimentos de amor-próprio, como o Body Positive, por exemplo. E para amar seu corpo, nada melhor do que conhecê-lo, né? Afinal, autoconhecimento é a chave para uma vida com mais bem-estar!

 

Pensando nisso, trouxemos algumas informações importantes sobre as estrias para te deixar por dentro do assunto e descobrir de uma vez por todas se tudo aquilo que te disseram sobre as marquinhas é mesmo verdade!

 

Veja também

 

Como diminuir as estrias? Médica revela os métodos mais utilizados

 

Estrias nas coxas: como reduzi-las?

 

Significado das cores

 

Segundo a enfermeira Mariane De Chiara, que é especialista em estética, as estrias com coloração rosada ou vermelha ainda estão em processo inflamatório de rompimento, ou seja, são marcas novas e com mais chance de tratamento. Já a cor branca representa marcas antigas, que até podem melhorar com procedimentos, mas dificilmente sumirão por completo — e tudo bem, né?!

 

Estrias fazem mal à saúde?

 

Vale ressaltar que as marquinhas são exclusivamente estéticas e não representam dano algum à saúde, viu? "Elas são cicatrizes resultantes do rompimento das fibras de colágeno e elastina, que acontece por fatores como aumento repentino do peso ou massa muscular, alimentação desequilibrada, gravidez, falta de hidratação adequada, obesidade, implantes mamários, predisposição genética, entre outros", aponta Mariane.

 

Mitos e verdades

 

Estrias só aparecem em mulheres? Hidratar a pele pode realmente preveni-las? Essas são algumas das questões mais frequentes sobre o assunto. Que tal desmistificar tudo o que dizem por aí sobre as estrias? Veja os principais mitos e verdades!

 

Mitos:

 

"Só mulher tem estrias" — nada disso! Homens também podem ter as marcas!

 

"Dá pra eliminar totalmente as brancas" — na maioria dos casos, não! Mas algumas técnicas são capazes de suavizá-las.

 

"Hidratar a pele não ajuda a prevenir estrias" — ajuda, sim! Aposte na hidratação de dentro para fora, consumindo a quantidade ideal de água por dia, e também no uso de cremes hidratantes.

 

Verdades:

 

"Se a pele estica muito, as estrias aparecem" — sim, isso porque o estiramento é um dos motivos para o surgimento.

 

"Estrias vermelhas são mais fáceis de tratar" — com certeza! Elas, normalmente, estão no começo da inflamação e esse é um momento de maior facilidade no tratamento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Tratamento:

 

Embora viver com as estrias seja totalmente possível, elas ainda podem ser incômodo para algumas pessoas e não tem problema em querer removê-las, né?! Quando vermelhas, o uso de cremes pode ajudar no clareamento. No entanto, se brancas, apenas procedimentos são capazes de ajudar. Portanto, consulte o seu dermatologista para descobrir a melhor solução!  

 

Fonte: Alto astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.