Ações globais de empresas de tecnologia e semicondutores subiram nesta segunda-feira (12) após EUA e China entrarem em acordo sobre tarifaço
A Marvell, que adiou um evento para investidores na semana passada, disparou 7,5%. Já a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC), maior fabricante de chips do mundo, teve alta de 4% nos papéis listados nos EUA.
Ações globais de empresas de tecnologia e semicondutores subiram nesta segunda-feira (12). A alta veio após China e Estados Unidos concordarem em suspender grande parte do tarifaço sobre produtos de cada país.
Fabricantes de chips e smartphones vinham sofrendo com as tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo, que ameaçavam interromper cadeias de suprimentos. Mas as negociações do fim de semana deixaram investidores aliviados, segundo a CNBC.
Veja também
Tchau HDMI? Conheça o novo padrão GPMI
Veja um passo a passo de como desativar a IA da Meta no seu WhatsApp
Nos EUA, a Nvidia subia cerca de 4% nas negociações pré-mercado, mesmo com restrições ainda vigentes sobre exportação de chips para a China. A AMD e a Broadcom avançavam 5%, enquanto a Qualcomm também registrava alta.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Investidores temiam prejuízos para empresas com forte presença na China, como Apple e Amazon. As duas subiam no pré-mercado: mais de 7% e 8%, respectivamente.
Fonte: Olhar Digital