NOTÍCIAS
Geral
Advogado carioca é encontrado morto em rua de São Paulo e polícia aguarda laudos para descobrir causa
Foto: Reprodução

Pedro Ely, desaparecido em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo aguarda os resultados dos exames necroscópico e toxicológico do Instituto Médico-Legal (IML) para esclarecer a morte do advogado carioca Pedro Ely Cordeiro dos Santos, de 43 anos, encontrado sem vida na Rua Fradique Coutinho, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista.

 

O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (10), mas o corpo permaneceu sem identificação até a tarde de terça-feira (14), já que Pedro estava sem documentos no momento em que foi localizado.

 

A principal linha de investigação inicialmente é a possibilidade de um mal súbito, mas os policiais também analisam outras hipóteses, incluindo a possibilidade de envolvimento criminal. Os laudos devem levar até três semanas para ficarem prontos.

 

Veja também

 

IMAGEM FORTEM! Homem mata a irmã com golpes de machado, fere os pais idosos e morre em confronto com a polícia no interior da Bahia

 

TCE-RJ declara perda do cargo de Domingos Brazão após condenação no caso Marielle Franco

Investigadores do 14º Distrito Policial de Pinheiros vão ouvir as últimas pessoas que tiveram contato com o advogado, incluindo o motorista de aplicativo que realizou uma corrida com ele, além de analisar imagens de câmeras de segurança da região para reconstruir os últimos passos da vítima.

 

Segundo o boletim de ocorrência, Pedro foi encontrado por volta das 5h da manhã. Testemunhas que estavam em bares próximos disseram à polícia que viram o advogado caminhando pela rua e aparentando passar mal.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encontrou Pedro com a pupila dilatada. O médico responsável pelo atendimento informou que não havia sinais aparentes de violência no corpo.

 

Durante os quatro dias em que familiares e amigos buscavam informações sobre o paradeiro do advogado, o desaparecimento ganhou repercussão nas redes sociais. A atriz Tatá Werneck, amiga de Pedro, chegou a compartilhar pedidos de ajuda para localizar o advogado.

 

De acordo com pessoas próximas, Pedro havia trabalhado em home office no dia anterior ao desaparecimento. Ele estava hospedado em um hotel em Moema, próximo ao Parque Ibirapuera.

 

Após o expediente, no dia 9, ele saiu com um amigo para assistir aos jogos da Copa do Mundo em um bar na Vila Madalena. Os dois permaneceram no bairro até aproximadamente 0h30, quando chamaram um carro de aplicativo na Rua Aspicuelta.

 

O último registro do celular do advogado ocorreu às 5h do dia 10, mesmo horário em que o corpo foi encontrado. Antes disso, houve uma ligação para a XP por volta das 4h.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

A polícia agora aguarda os exames e avança na coleta de depoimentos e imagens para esclarecer o que aconteceu nas últimas horas de vida do advogado. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.