26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
17/06/2019

Aleam e OAB somam forças no combate à cobrança antecipada do ITBI

Foto: Divulgação

Em reunião na tarde desta segunda-feira (17), na sede da OAB-AM, a ADI que visa combater a cobrança antecipada de ITBI, ganhou o reforço da Comissão de Direito Tributário da entidade. Na ação, o deputado defende que a Lei Municipal 459/98 é inconstitucional e sobrecarrega o cidadão com a cobrança antecipada de 2% do imposto.

 

Para Campelo, essa união entre a Assembleia Legislativa e OAB-AM, resultará em grandes benefícios aos cidadãos. “A Comissão de Direito Tributário também está preocupada com essa questão do ITBI na cidade de Manaus. A partir deste momento, estaremos todos juntos trabalhando para o sucesso desta empreitada que já está nas mãos do Tribunal de Justiça”, afirmou o parlamentar.

 

Veja também 

 

Wilson Lima assina protocolo de intenções com os Correios para possíveis parcerias no interior do Amazonas

Wilson Lima discute com ministro Sérgio Moro cooperação do Governo Federal no combate ao narcotráfico

 

Segundo ele, a redução do valor pago aos cartórios é o próximo ponto a ser atacado e que, em conjunto com a OAB, estudará a viabilidade de baixar o valor dos serviços cobrados pelos cartórios. Em Manaus, a maior parte dos gastos para quem compra imóveis, além da cobrança antecipada do ITBI, está na regularização da transferência de bens nos Cartórios de Nota e de Registro de Imóveis.

 

Foto: Divulgação

 

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-AM, Ragélia Kanawati, a reunião foi importante para discutir assuntos que mexem com questões de interesse coletivo. “Essa parceria que firmamos hoje foi um grande ganho para nossa Comissão. Nossa próxima pauta é a realização de um estudo mais aprofundado a respeito do ICMS da energia elétrica e analisar o reflexo que isso vai impactar na conta do consumidor”, disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter 

 

Durante a reunião desta segunda-feira, Álvaro Campelo, que já faz parte da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Amazonas, também recebeu o convite para compor a Comissão de Direito Tributário da entidade.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.