Com um primeiro tempo avassalador, Onça-Pintada leva a melhor nesta terça, na Arena da Amazônia, em duelo da terceira rodada do returno do Amazonense
Depois de sete jogos sem vencer, o Amazonas espantou a zica e venceu o São Raimundo-AM por 3 a 0 na noite desta terça-feira (18), na Arena da Amazônia, em duelo da terceira rodada do returno do Campeonato Amazonense. Todos os três gols foram marcados no primeiro tempo por Rafael Tavares, Vitão e Rodrigo Varanda.
Com a vitória, a primeira do returno (após duas derrotas), o Amazonas chega aos três pontos e garante o terceiro lugar do grupo B. Com isso, está classificado para os playoffs. Espera o segundo lugar do grupo A. Já o São Raimundo, com um ponto, está eliminado e dá adeus. Mas segue na competição do ano que vem.
Desde o início do jogo, o Amazonas começou no ataque. Tanto que conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos. Rafael Tavares aproveitou o cruzamento de Robertinho e bateu de primeira: 1 a 0. Depois, a Onça continuou melhor e quase Rodrigo Varanda faz, mas Varane tirou em cima da linha. Mas não demorou e o time aurinegro fez o terceiro com Vitão, aos 25, aproveitando cruzamento de Cocote. Em seguida, na volta da parada técnica, aos 29, veio o terceiro. Robertinho chutou forte, o goleiro Douglas defendeu e Rodrigo Varanda marcou: 3 a 0.
Veja também
Sete é condenado pelo TJD-AM por inscrição irregular no Campeonato Amazonense
O jogo estava controlado pelo Amazonas, mas Vitão fez falta forte em Elyvelton e levou cartão vermelho direto. O São Raimundo fez três substituições e passou a rondar mais o ataque, mas sem nenhuma chance clara.
Na volta do intervalo, o Amazonas, com um homem a menos, fez algumas substituições e o time caiu de produção. Com isso, o São Raimundo foi mais para o ataque. Teve uma cabeçada de Elyvelton para fora e um gol anulado por Vitor Ramon, que cometeu falta.
Fotos: Fernando Vasconcelos
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O Amazonas criou a melhor chance aos 29 com Rodrigo Varanda, que avançou, maas ficou na defesa do goleiro Douglas. Depois, aos 37, Henrique Almeida tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora. O São Raimundo continuou com os chutes de fora da área, mas nenhum levou perigo.