17 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
24/05/2022

Amazonense Pedro Henrique conquista medalha de prata no lançamento de dardo, na Espanha

Foto: Reprodução

Parintinense alcançou 80,74m no Campeonato Ibero-Americano e conseguiu feito histórico de segunda melhor marca do Brasil na modalidade

O atleta amazonense Pedro Henrique Nunes ficou em segundo lugar neste domingo (22) e conseguiu um feito histórico da segunda melhor marca do Brasil no lançamento de dardo no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, no Estádio Olímpico Camilo Cano, em La Nucia, província de Alicante, Espanha.

 

Pedro atingiu a marca de 80,74 metros e garantiu a prata. O ouro ficou com português Leandro Ramos, com 81,37m, e o terceiro lugar, com o brasileiro Luiz Maurício, que fez 80,41m. As disputas do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo aconteceram de sexta-feira a domingo (20 a 22/05).

 

Para Pedro Henrique, a competição marcou a história para o lançamento de dardo no Brasil, pois essa é a segunda melhor marca de todos os tempos no país.

 

Veja também

 

Crianças do Projeto Suçuarana conquistam medalhas em competição de Judô

 

Com mais volume, Manaus sai na frente, mas São José é eficaz e garante o empate

 

Estou sem palavras. É uma sensação incrível chegar ao pódio e colocar o Amazonas em destaque para o mundo".

 

— Pedro Henrique

 

Com essa marca, o atleta Pedro Henrique Nunes está a 4,26 metros do índice olímpico para Paris, em 2024. Esse é o melhor resultado no lançamento de dardo no cenário esportivo do Amazonas.

 

 

PRIMEIRA CONVOCAÇÃO

 

A atleta amazonense Franciane Moura, que também esteve no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, foi convocada pela primeira vez para compor o time da seleção brasileira de atletismo. Ela obteve sua melhor marca pessoal, com 16 minutos e 47 segundos, na prova de 5 mil metros, garantindo o 9º lugar na competição.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

RESULTADOS

 

Na competição, o Brasil levou 22 medalhas (4 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze). A seleção brasileira de atletismo ficou em quarto lugar no quadro de medalhas, atrás de Espanha, com 30 (14 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze), República Dominicana, com 14 (6 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze), e Cuba, com 10 (5 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.