26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/03/2022

Ampolas de proteoglicanos: o que elas podem fazer pela sua pele?

Foto: Reprodução

Os proteoglicanos se tornaram um dos ativos antienvelhecimento mais presentes em cosméticos, especialmente aqueles com efeito instantâneo. Seu poder de hidratação e seu efeito lifting são apenas alguns dos benefícios que trazem à nossa pele. Deseja saber

Os proteoglicanos são compostos por moléculas de proteínas que estão presentes na nossa pele naturalmente. Eles têm a função de melhorar a estrutura das células da pele, proporcionando elasticidade, hidratação ou luminosidade.

 

Os proteglicanos têm a capacidade de aumentar a produção natural de colágeno, por esse motivo, são um ingrediente antienvelhecimento muito eficaz. Além disso, eles podem manter uma grande quantidade de água nas células da pele, ou seja, tornam a pele mais hidratada por mais tempo, o que melhora muito sua aparência.

 

Todas essas propriedades fizeram com que os proteoglicanos se popularizassem nos últimos anos, já sendo um ingrediente essencial nos tratamentos anti-envelhecimento mais eficazes. Combinadas com outros ingredientes ativos, como a vitamina C, as propriedades reafirmantes dos proteoglicanos são aprimoradas, dando origem a produtos antienvelhecimento com efeitos reais, visíveis após algumas semanas de uso.

 

Veja também 

 

Retinol e Niacinamida: Você deve usar a dupla poderosa contra rugas

 

Saúde dos pés: 5 cuidados para manter o ano todo

Benefícios do proteoglicanos


A seguir, mostramos os cinco benefícios para a pele que esse tipo de proteína fornece na forma de bolhas e que não devemos perder a oportunidade de saber:

 

Eles favorecem a configuração da pele e evitam o aparecimento de rugas, melhorando-a em: Luminosidade – Hidratação – Elasticidade – Força e Estrutura.


A disposição para atrair água entre as células mantém o espaço extracelular hidratado.


Enriquecem a pele lisa, porque também interagem na epiderme que permite a entrada e saída de partículas na pele.


Eles combinam com o tom de pele. Não é necessário aplicá-lo diariamente, pode ser usado três vezes por semana.


Antioxidantes, eles ajudam a conter os danos oxidativos, produto dos radicais livres.

 

Como aplicar proteoglicanos?


Os proteoglicanos são geralmente encontrados no mercado em formato de ampola com um efeito instantâneo, embora também possamos encontrá-los em soros ou cremes. Sua aplicação é simples, basta limpar previamente a pele para melhorar a absorção do produto e aplicar os proteoglicanos com uma massagem suave.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os resultados são quase imediatos, assim que o produto é aplicado na pele, ela fica mais suave, hidratada e firme. Os proteoglicanos são perfeitos para restaurar a hidratação da pele seca, melhorar a aparência de rostos fatigados e combater o envelhecimento a médio e longo prazo, graças à produção de colágeno. 

 

Fonte: We Fashion Trends 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.