NOTÍCIAS
Saúde
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende sal grosso e doce de leite por irregularidades
Foto: Reprodução

Entenda o motivo pelo qual a Anvisa proibiu a venda de marca de azeite de oliva e vetou marcas de sal grosso e doce de leite

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União uma decisão que proíbe a comercialização, fabricação, distribuição e consumo de um azeite extravirgem e suspende a venda de sal grosso e doce de leite após identificar irregularidades nos produtos.

 

A medida atingiu o azeite de oliva extravirgem da marca Terra das Oliveiras, vendido em plataformas online e considerado de origem desconhecida, uma vez que a empresa responsável citada no rótulo — JJ-Comercial de Alimentos — teve seu CNPJ baixado, o que impossibilita a garantia sobre a procedência e composição do produto. Além disso, a Anvisa também restringiu a circulação de:

 

Sal grosso marinho iodado da marca Marfim (lote 901124) — que foi reprovado no teste de teor de iodo, elemento essencial para prevenir deficiências nutricionais.

 

Veja também 

 

Hospital Adriano Jorge realizou 9,7 mil cirurgias e 64 mil consultas, em 2025

 

Casos de sífilis avançam no Amazonas e atingem principalmente homens jovens

Doce de leite em pedaços da marca São Benedito, com fabricação em junho de 2025 — cuja comercialização, distribuição e consumo foram interrompidos após o produto não apresentar identificação adequada de lote e reprovado em teste de ácido sórbico, conservante que evita a proliferação de microrganismos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A Anvisa orienta que consumidores que tenham adquirido algum destes produtos verifiquem marca, lote e data de fabricação no rótulo e sigam as instruções dos pontos de venda ou fabricantes para recolhimento, troca ou descarte seguro. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.