26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
29/04/2022

‘Operação Dead End' cumpre mandados de prisão de traficantes e homicidas e apreende armas, munições, drogas e dinheiro no município de Rio Preto da Eva, Região Metropolitana de Manaus

Foto: Divulgação

Armas, munições, drogas e dinheiro apreendidos na operação deflagrada nesta sexta-feira em Rio Preto da Eva

A operação denominada de “Dead End”, que foi realizada nesta sexta-feira, 29, no município de Rio Preto da Eva, Região Metropolitana de Manaus, prendeu cinco criminosos e seis armas de fogo, além de munições, droga e dinheiro em espécie.

 

A ação começou às 6h por meio do 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para o cumprimento de cinco mandados de prisão e três de busca e apreensão para capturar homens acusados de crimes de homicídios e tráfico de drogas.

 

De acordo com informações da Polícia Civil divulgadas na tarde de hoje, foram apreendidas seis armas de fogo, cerca de 700 munições, substâncias entorpecentes, um veículo e dinheiro em espécie.

 

Veja também

 

Em Iranduba, Polícia Civil do Amazonas e Seai deflagram ação e prendem indivíduo por homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo

 

Polícia Militar apreende 414 quilos de drogas no Porto do município de Alvarães, interior do Amazonas. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

Conforme o delegado Henrique Brasil, titular 36ª DIP, o objetivo foi cumprir as ordens judiciais devido aos recorrentes casos de homicídios ocorridos no transcorrer desse ano em Rio Preto da Eva. 

 

Os policiais já amanheceram na porta

da casa de cada um dos alvos da operação 

 

A Operação Dead End foi deflagrada após as investigações apontarem envolvimento desses criminosos em homicídios, e, com suas prisões, foi dada uma resposta à sociedade daquele município.

 

Rodrigo Brito Bezerra, 23, foi um dos alvos retirados de circulação em cumprimento a mandado de prisão temporária por homicídio e na casa dele, no bairro Carlos Braga, foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas pistolas de calibres 9mm e 380, uma espingarda calibre 12, munições, uma porção de cocaína e um veículo.

 

O pai de Rodrigo, identificado como Robson Lutemberg do Nascimento Bezerra, 42, também teve mandado de prisão preventiva cumprido por homicídio, e em sua casa, no bairro da Paz, foram apreendidos dois rifles, uma pistola calibre 38 e munições. 

 

Revólver calibre 38  foi uma das armas de fogo

apreendidas com um dos alvos da 

opeeração em Rio Preto da Eva  

 

Pistolas que teriam sido usadas em assassinatos

de rivais estavam em poder do grupo criminoso que

foi o alvo da Operação Dead End

 

Os mandados de prisão em nome de Antônio Azevedo de Souza Filho, 20, vulgo “Toinho”, e de Rosa de Souza Amorim, 24, a “Rosinha”, ambos indiciados por homicídio, também foram cumpridos durante a operação.

 

O último a ser preso foi Eduardo Brito da Silva, 26, conhecido como “Dudu”, em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo, mas que também possui envolvimento em homicídio.

 

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Ricardo Leite, confirmou que todas as ordens judiciais foram expedidas na noite de quarta-feira, 27, pelo Fórum de Justiça da Comarca de Rio Preto da Eva. 

 

Porção de droga em pó e munições

encontradas na casa de um dos homens presos

 

Todos os criminosos presos foram indiciados por homicídio e Eduardo será indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.