26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
16/11/2020

Após derrota de Tatto, PT declara apoio a Boulos no 2° turno em São Paulo

Foto: Reprodução

Grandes nomes do partido, como Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad e Eduardo Suplicy, utilizaram as redes sociais para exaltar candidato do PSOL

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o candidato do partido à prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto, manifestaram na noite deste domingo apoio a Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da disputa da capital paulista contra Bruno Covas (PSDB).

 

Na manhã de domingo, ao votar em São Bernardo, o ex-presidente Lula havia afirmado que o PT não havia apoiado Boulos ainda no primeiro turno por decisão exclusiva de Tatto.

 

A declaração provocou crise no partido.

 

Veja também

 

Juiz determina suspensão de canal que caluniou Boulos

 

'AMOR E ÓDIO'! Bolsonaro diz que Mourão 'não ajuda' o governo após vice manter discurso divergente

Foto: Reprodução 

 

 

Encerrada a apuração, o ex-prefeito Fernando Haddad também declarou apoio ao candidato do PSOL . "Acabei de ligar para Guilherme Boulos, a quem tenho como um irmão mais novo. Desejei sorte e disse que ele pode contar comigo e com a nossa valente militância para virar o jogo em São Paulo", escreveu Tatto no Twitter, pouco antes da meio-noite.

 

 

"Obrigada Jilmar Tatto e militância aguerrida do PT de São Paulo. Defenderam o partido e nosso legado com coragem e dignidade. Engrandeceram o campo popular e de esquerda na capital, que irá mais forte e unido para o segundo turno, para eleger Boulos e Erundina", postou Gleisi, em seguida.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Haddad também pediu apoio a Boulos. "Progressistas, ninguém arreda o pé de São Paulo até a vitória de Guilherme Boulos e a derrota dos tucanos. Vamos à luta", disse o ex-prefeito.

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.