NOTÍCIAS
Política
Bancada do PL trava disputa fratricida por vaga em CPI do INSS
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Deputados do PL têm procurado líder do partido na Câmara em busca de garantias para serem indicados como titulares da CPI mista do INSS

Integrantes da bancada do PL na Câmara travam disputa fratricida, nos bastidores, por uma vaga na CPI mista do INSS, que deve ser criada, em breve, no Congresso Nacional.

 

Pelos cálculos de lideranças parlamentares, os deputados federais do PL terão direito a três vagas de titulares e outras três de suplentes na comissão parlamentar de inquérito.

 

As vagas, porém, são disputadas por ao menos oito deputados. Entre eles, Bia Kicis (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG), Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e Coronel Fernanda (PL-MT).

 

Veja também

 

Como a extrema direita reforça o machismo e a violência no Brasil ? Por Neiva Ribeiro

 

Fux atende pedido de Nikolas e pede informações à Câmara sobre criação de CPI para investigar fraude no INSS

 

Os parlamentares, segundo apurou a coluna, já procuraram o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), para pedir que sejam indicados como membros titulares do colegiado.

 

Nikolas, segundo relatos, argumentou que sua participação na CPI é importante pelo seu poder de mobilização nas redes e de provocar repercussão das ações da comissão.

 

O líder do PL, por sua vez, ainda não bateu o martelo quem indicará. Ele defende, porém, que Chrisóstomo e Fernanda tenham direito a participar por serem autores de pedidos de CPI sobre o INSS.

 

Alguns deputados do PL, no entanto, argumentam que, no caso de Chrisóstomo, o requerimento pedia a criação de uma CPI na Câmara, iniciativa que não avançou na Casa até agora.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A expectativa é de que o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP), leia em 17 de junho o requerimento criando a CPI mista. Os trabalhos da comissão, entretanto, só devem começar em agosto.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.