Segundo a Febraban. mais de 160 instituições vão participar da ação. Será possível renegociar cartão de crédito, cheque especial, empréstimo consignado e outras modalidades
Instituições financeiras vinculadas à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) farão um grande mutirão de negociação de dívidas bancárias a partir de 1º de novembro. Os interessados poderão desfrutar de condições especiais de parcelamento, com desconto no valor total do débito ou taxas de juros reduzidas para refinanciamento, de acordo com a política de cada instituição participante.
O tradicional Mutirão de Negociação e Orientação Financeira vai permitir negociar dívidas de cartão de crédito, cheque especial, empréstimo consignado e outras modalidades de crédito que estejam em atraso e não tenham bens dados em garantia nem estejam prescritas.
"Na última edição, realizada em março deste ano, mais de 1,4 milhão de contratos foram repactuados. Além de trazer alívio financeiro imediato para consumidores endividados, a ação também ajuda a prevenir o superendividamento e é uma oportunidade para ações de educação financeira”, afirmou Amaury Oliva, diretor de Cidadania Financeira e Relações com o Consumidor da Febraban.Segundo a federação. mais de 160 instituições vão participar da ação, que também contará com o apoio do Banco Central, a da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e dos Procons.
Veja também

Fraude fiscal: Careca do INSS omitiu da Receita apartamento nos EUA
As negociações poderão ser feitas diretamente com as instituições participantes em seus canais oficiais ou pelo portal ConsumidorGovBr. Para acessá-lo, no entanto, será necessário ter conta nível prata ou ouro.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Ainda de acordo com a Febraban, para as pessoas superendividadas o fluxo de negociação será diferente, pois exigira um maior entendimento das dívidas e o apoio do Procon para a criação de um plano de pagamento.
Fonte: Extra