NOTÍCIAS
Geral
Bancos retomam atendimento presencial ao meio-dia após feriado de Carnaval
Foto: Reproduçao

Clientes podem pagar contas vencidas no período sem multa; horário varia conforme a cidade

As agências bancárias de todo o país voltam a funcionar presencialmente nesta Quarta-Feira de Cinzas (18), após o feriado bancário de Carnaval. Na maior parte do Brasil, o atendimento ao público começa a partir das 12h (horário de Brasília), seguindo o horário normal de fechamento de cada unidade.

 

De acordo com a regra do setor, nas cidades onde as agências encerram o expediente antes das 15h, a abertura será antecipada para garantir ao menos três horas de atendimento presencial ao público.

 

Durante a segunda-feira (16) e a terça-feira (17), não houve expediente bancário, conforme o calendário oficial do sistema financeiro. Nesse período, apenas canais digitais, caixas eletrônicos e serviços automáticos permaneceram disponíveis.

 

Veja também 

 

 

Bolsa Família: Caixa libera parcela para beneficiários com NIS final 3

 

Fim da escala 6×1 acirra embate entre governo e setor produtivo


PAGAMENTO DE CONTAS SEM MULTA

 

Os boletos de cobrança e contas de consumo como água, energia elétrica, telefone e outros serviços  que venceram entre sábado (14) e terça-feira (17) poderão ser pagos nesta quarta-feira sem acréscimo de juros ou multa.

 

A regra segue a norma do sistema bancário, que prorroga automaticamente o vencimento para o próximo dia útil quando a data cai em feriado bancário.

 

CANAIS DIGITAIS CONTINUAM DISPONÍVEIS

 

Mesmo com o retorno do atendimento presencial, os clientes podem optar por utilizar aplicativos e internet banking para realizar transferências, pagamentos e outras operações.

 

Boletos de clientes cadastrados como sacados eletrônicos também podem ser quitados por meio do DDA (Débito Direto Autorizado), que permite visualizar e pagar títulos diretamente no ambiente digital do banco.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Com a retomada das atividades presenciais, o fluxo nas agências pode ser maior ao longo do dia, especialmente nas primeiras horas de funcionamento, devido à demanda acumulada durante o feriado. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.