25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
07/10/2021

Bárbara Evans fala sobre decisão de não romantizar gestação: 'São raros os momentos em que estou bem'

Foto: Reprodução

Influencer falou com Quem sobre como lidou com o a perda de um dos gêmeos, relação com haters e sintomas dos três meses de gravidez

Bárbara Evans tem dividido os detalhes de sua jornada para ter o primeiro filho com Gustavo Theodoro desde que começou o tratamento para engravidar. A influencer não esconde de seus quase dois milhões de seguidores os momentos de tristeza, ansiedade e mal-estar que tem vivenciado durante os três meses de gestação.

 

“Quem me segue, me conhece e sabe que sou 100% verdadeira. E nestes três primeiros meses são raros os momentos em que estou bem. Estou passando muito mal. O começo de gestação tem sido muito difícil porque eu ainda tenho tomado progesterona. Sinto muita, mas muita dor de cabeça. A dor de cabeça é tão forte que às vezes não consigo sair do quarto. As pessoas me perguntam: ‘o que você tem sentido de coisas boas?’ Não tem como mentir, não está sendo fácil. Queria estar passando bem para aproveitar, mas tudo tem o seu tempo e se Deus quiser tudo vai melhorar agora que vou parar os medicamentos. Mas não vou mentir que estou ótima e perfeita. Vou sempre passar a minha verdade. Não vou passar mal o dia inteiro e aparecer sorrindo nos stories. Não sou falsa e não vou romantizar a gestação”, explica ela, que apesar de tudo, não tem tido enjoos.

 

Veja também 

 

Bárbara Evans diz que vai processar quem espalhar fake news sobre sua gravidez

 

Bárbara Evans chora ao revelar que coração de bebê parou de bater. VEJA VÍDEO

Mesmo com os primeiros meses mais tensos, Bárbara tem conseguido, por meio da fé, manter-se bem emocionalmente. Ela conta que olhar com uma outra perspectiva o aborto espontâneo de um dos fetos que esperava na gestação de gêmeos, a fez lidar melhor com o luto.

 

“No começo da gestação, fui fazer a primeira ultrassom e a médica falou que era um bebê e eu sentia que eram dois. E na segunda ultrassom descobrimos que realmente eram dois. Logo em seguida, com nove semanas, a gente veio a perder esse bebê. A palavra é luto, mas consegui ver de uma forma tão linda esse momento de dor. Vi que esse bebê que foi morar com o papai do céu fez isso para que o irmão dele conseguisse viver. Então, ele passou todas as forças para o irmão, doou o lugar dele para o irmão, todos os nutrientes e o que era necessário. Achei muito linda essa passagem, por mais que seja dolorosa. É emocionante e difícil de falar ainda, mas é a verdade, ele deu a vida dele para o irmão ou irmã continuar saudável, firme e forte. Ao mesmo tempo em que a gente pensa em ficar triste, a gente não fica porque sabe que ele está morando com o papai do céu e sempre estará olhando por nós. Não me deixo ficar triste. Penso que foi tudo por um bem maior”, conta ela, sem conter a emoção.

 

Bárbara Evans e Gustavo Theodoro (Foto: Reprodução/Instagram)

 

“Não procurei nenhuma terapia ou ajuda. Fiquei tão conectada com Deus neste últimos meses, pedindo força, sabedoria para que eu entendesse a decisão que Ele tinha tomado. Antes de ir para a ultra, já tinha aceitado qualquer que fosse a decisão de Deus e fui em paz. Se eu não tivesse me conectado muito com Deus, não tinha aguentado. É muito forte ter um bebê e a perda de outro ao mesmo tempo. Só quem passa mesmo por isso entende a sensação de ter dois bebês dentro de você, perder um e seguir com outro vivo. É uma mistura forte de muitos sentimentos.”

 

FERTILIZAÇÃO


Bárbara encarou todo o processo de fertilização com muita resiliência. A filha de Monique Evans foi um dos primeiros bebês de proveta do Brasil na década de 90 e é grata ao tratamento, iniciado no primeiro semestre deste ano, que lhe dar a oportunidade de realizar o sonho de ser mãe.

 

Bárbara Evans (Foto: Reprodução/Instagram)

 

“Acho lindo como a vida nos surpreende. Fui gerada desta forma e a vida me levou a um ponto que meu filho ou filha está vindo também desta forma. A gente só tem que agradecer por existir a fertilização, senão a gente não conseguiria ter filhos. Isso é maravilhoso e muito lindo. Eu estava me preparando para o que tiver que ser. Tinha meu pensamento positivo, mas ao mesmo tempo sempre fui muito pé no chão. Estava esperando qualquer que fosse a decisão de Deus. A gente faz o que pode aqui na terra e entrega nas mãos Dele. Estava preparada para ouvir que eu não estava grávida – lógico que eu ia sofrer muito –, mas a gente tem que acreditar que tudo tem um propósito. Assim a gente segue em frente com garra e nunca desiste. Me preparei para receber a notícia, por mais dura que fosse, mas sempre tive meu pensamento positivo. Nunca pensei em desistir do tratamento”, relembra ela, que dividiu a descoberta da gravidez em um vídeo compartilhado em suas redes sociais.

 

“Quando falaram que a gente precisava de tratamento, fui a primeira a falar, ‘vamos atrás’. Sempre aceitei de cabeça aberta e vi como uma porta de esperança e não como um problema. Muita gente tem dificuldade de aceitar o tratamento para engravidar, mas graças a Deus eu nunca tive essa visão. Sempre vi como realmente uma outra chance que Deus nos dá para realizar esse sonho.”

 

Bárbara Evans e Gustavo Theodoro (Foto: Reprodução/Instagram)

Fotos: Reprodução 

 

HATERS


Enquanto lida com as mudanças hormonais e a perda de um dos filhos, Bárbara também é alvo frequente de ataques de ódio. Apesar de se dizer acostumada a isso, ela se surpreendeu com a maldade de algumas pessoas que lhe enviaram mensagens de ódio após o aborto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Gente falando mal sempre vai ter, mas o que me admira mais é no momento de tanta tristeza as pessoas ruins ainda terem forças para me detonar cada vez mais. Graças a Deus estou passando por uma fase tão linda que não me afeta. Na verdade, nunca me afetou. Às vezes, fico brava e nervosa, mas triste eles não conseguem me deixar.” 

 

Fonte: Quem 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.