25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
24/03/2020

Beleza caseira: 7 rituais para cuidar da pele com produtos naturais

Foto: Reprodução

Dicas de beleza em casa

Em tempos de isolamento, fica um questionamento: o que fazer para cuidar da beleza sem sair de casa? Será que é indicado ir à farmácia comprar alguns produtos ou utilizar o que já tenho em casa?

 

Pensando nisso, a médica Gina Matzenbacher, dermatologista da Clínica Leger RJ, reuniu dicas de beleza caseira para você cuidar do corpo e do rosto no conforto do lar.

 

 O leite é capaz de hidratar, retardar o envelhecimento e até melhorar a aparência oxidada.

 

Veja também

 

Qual é o seu tipo de pele? Teste muito simples para descobrir!

 

Óleo de Marula - conheça os benefícios para cuidados com a pele, rosto e cabelo


Compressas de leite para hidratação do rosto e colo

 

Resultado de imagem para Compressas de leite para hidratação do rosto e colo

 

 A dica é molhar um pano de algodão em leite, na temperatura ambiente, e levar ao colo e ao rosto. Deixe no local por 10 minutos e logo observará os resultados. Pessoas com pele muito oleosas precisam ter atenção e consultar um dermatologista.

 

Mel, açúcar e um peeling de diamante

 

Resultado de imagem para Mel, açúcar e um peeling de diamante

 

A esfoliação é perfeita para estimular a circulação sanguínea, remover as células mortas, evitar pelos encravados e conquistar leveza e maciez para a derme. A junção do mel com o açúcar é indicada para quem quer mandar embora os resquícios que o organismo rejeitou, já que são grânulos que substituem esfoliantes químicos e até de um peeling de diamante. A junção dos ingredientes que todo mundo tem na despensa pode ser usada no corpo todo e a dica é fazer com açúcar cristal, para ter uma melhor esfoliação.

 

Vaselina para drenar

 

Resultado de imagem para Vaselina para drenar

 

Quem quer desinchar no conforto da sua residência, vale apostar na vaselina líquida ou óleos minerais para uma drenagem linfática caseira. Os movimentos devem ser suaves e circulares, seguindo a cadeia linfática dos vasos. Não é uma massagem pesada e ajuda a diminuir a retenção de líquido corporal. Se você é daquelas que acorda com a região dos olhos inchada, também pode apostar na drenagem para diminuir os edemas locais.

 

Banindo os chinelos dos pés

 

Resultado de imagem para Banindo os chinelos dos pés

 

Você sabia que os chinelos e sapatos rasteiros são grandes vilões para os pés? Isso porque eles deixam o calcanhar à mostra e engrossam a pele da região. A dica é apostar em meias ou sapatilhas confortáveis mesmo em casa. Além disso, indicamos esfoliar a região com uma misturinha infalível: hidratante e açúcar cristal. Antes de dormir, use um creme de sua preferência e o grânulo para os pés e faça movimentos intensos, pressionando as mãos contra a pele para remover as células mortas e renovar a cútis. Após, passe um plástico filme na região ou coloque uma meia e durma com a máscara nos pés. A máscara de esfoliação pode ser feita uma vez na semana.

 

Limão, não!

 

Resultado de imagem para Limão, não!

 

Há quem diga que o limão ajuda a clarear a pele por ser antioxidante, mas não é verdade. O ingrediente não é indicado para as regiões do corpo por ter a ação de escurecer a pele, inclusive é causador de uma das manchas da derme mais frequentes, a fitofotodermatose. Para quem procura um ingrediente que clareie a pele, sugerimos incluir o leite em algum creme da sua preferência. Ele tem ácido lático que contém um potencial clareador e pode ser indicado para clarear áreas como joelhos, cotovelos e axilas. Quem preferir pode usar um hidratante à base de leite.

 

 

Foliculite se trata com babosa

 

Resultado de imagem para babosa

 

O aloe vera, também conhecido como babosa, é indicado para os cuidados corporais por ter uma ação anti-inflamatória. Se você sofre com foliculite, acne corporal ou até tem irritação da derme após métodos depilatórios, vale investir no ingrediente. O ideal é cortar a folha in natura e recolher o líquido. Ele pode ser armazenado na geladeira, mas o ideal é que seja utilizada no período de até três dias.

 

Chocolate para o corpo

 

Resultado de imagem para Chocolate para o corpo

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

Além de delicioso, o chocolate ainda tem função hidratante e antioxidante. Derreter uma barra no fogo, com leite e grânulos de açúcar cristal, ajuda a fazer um poderoso hidratante. Após esfriar, você pode aplicar na pele, em movimentos circulares para esfoliar e ativar a circulação. Após o procedimento, deixe atuar por 20 minutos na derme, para um efeito hidratante. Isso confere uma melhora de textura da cútis por remoção das células mortas, além de hidratação e luminosidade.

 

Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.