26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/01/2022

Bia Haddad vence nas duplas e põe Brasil nas quartas do Australian Open pela 1ª vez

Foto: Reprodução

Bia avança no primeiro Grand Slam do ano e faz história para o tênis feminino do país

Pela primeira vez na Era Aberta do tênis feminino, o Brasil está nas quartas de final do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. Na madrugada deste domingo, Beatriz Haddad, que joga duplas com Ana Danilina, de Cazaquistão, venceu a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (10-5).

 

A Era Aberta do tênis feminino começou em 1968, quando os principais torneios do mundo passaram a aceitar também atletas profissionais, não só amadores. Antes disso, Maria Esther Bueno conquistou em 1960 o torneio de duplas, além de ter sido vice-campeã em 1965 no torneio individual.

 

Quando chegou nas oitavas de final, Bia já havia igualado o melhor desempenho de uma mulher brasileira na competição. Cláudia Monteiro foi duas vezes às oitavas em duplas, nos anos de 1982 e 1983, assim como Luísa Stefani em 2020 e 2021.

 

Veja também

 

Deiveson vence e recupera cinturão dos moscas no UFC 270

 

Fluminense: Elenco também espera muito do tricolor em 2022 após contratações importantes

Na partida da madrugada, Bia e sua parceira conseguiram uma virada espetacular no terceiro set, quando perdiam por 4 a 1 e buscaram o resultado, levando o duelo para o tie-break. Ali, conseguiram liderar desde o início e fecharam em 10 a 4.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Bia e Danilina estão numa ótima fase. Na última semana, venceram o WTA 500 de Sydney, na Austrália, portanto já estão com sete vitórias consecutivas. As adversárias nas quartas de final são a sueca Rebecca Peterson e a russa Anastasia Potapova.

 

Fonte: Globo Esporte 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.