26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
07/06/2021

Bolsonaro concede honraria a comandante que livrou Pazuello de punição

Foto: Reprodução

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, se alinhou ao presidente e livrou Pazuello de uma punição por ter participado de ato político no Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) condecorou o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, com o grau mais alto da Ordem do Mérito da Defesa, honraria concedida a quem presta relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas do Brasil. O decreto com a decisão foi publicado nesta segunda-feira, 07, no Diário Oficial da União (DOU).

 

Na semana passada, o comandante se alinhou ao desejo do presidente e livrou o general da ativa Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, de receber uma punição por ter participado de ato político em apoio a Bolsonaro no Rio de Janeiro.

 

Pelas regras dos militares, os membros da ativa são proibidos de participar de atos políticos. O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira concluiu que Pazuello não cometeu "transgressão disciplinar", mesmo ele tendo subindo em um carro de som e discursado em defesa de Bolsonaro.

 

Veja também 

 

Bolsonaro ignorou oferta de vacinas pela metade do valor pago pelos EUA

 

PT diz que Amado Batista enfrentará Justiça após chamar Lula de 'adrão'. VEJA

O procedimento administrativo contra Pazuello foi arquivado. O Exército informou que, no entendimento do comandante, " não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do general Pazuello ".

 

O Diário Oficial da União desta segunda-feira contém cinco decretos concedendo a condecoração a várias autoridades, entre militares e civis. Além do comandante, o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, também recebeu o grau de Grã-Cruz no quadro ordinário da Ordem do Mérito da Defesa.

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), também foram condecorados. Ministros do governo Bolsonaro também foram homenageados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A condecoração reconhece autoridades ou personalidades civis e militares, brasileiras ou não, que prestarem relevantes serviços às Forças Armadas do Brasil, além de militares que se destacarem no exercício da profissão. A medalha é conferida também a bandeiras e estandartes de organizações militares e instituições civis. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.