26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
31/10/2021

Botox: quanto tempo dura e cuidados com o tratamento

Foto: Reprodução

Respeitar o tempo entre uma aplicação e outra, bem como a quantidade do produto, garante o sucesso do procedimento

O botox é um tratamento para evitar e prevenir a formação de rugas e linhas de expressão, com a intenção de deixar a fisionomia com o aspecto mais natural possível. Isso porque, para proporcionar um envelhecimento saudável, é preciso evitar um rosto inexpressivo, sem paralisar a expressão facial.

 

Com o avanço da idade, as sobrancelhas e a testa perdem força e firmeza, resultado da flacidez e da perda de colágeno. Ao minimizar o efeito das rugas, a toxina botulínica, princípio ativo do botox, usada de forma moderada previne essa queda natural.

 

Veja também 

 

Gelo no rosto: quais os benefícios para a pele?

 

Conheça 6 óleos para fazer seu cabelo crescer mais rápido. VEM CONFERIR

Como funciona o botox

 

Botox: conheça mais detalhes do procedimento e suas vantagens

 

Para tanto, é necessário impedir o resultado negativo da contração muscular. O relaxamento do músculo ocorre por atuação dos receptores de acetilcolina, substância que determina a contração muscular. Portanto, as aplicações de botox são feitas em pontos estratégicos, contemplando um relaxamento temporário de determinados músculos.

 

O procedimento começa a partir da análise da mímica facial do paciente. Por isso, o botox atua na prevenção das rugas estáticas, que marcam a pele definitivamente. Além disso, vai tratar as rugas de expressão - já que a formação das rugas estáticas ocorre quando elas são apenas rugas de expressão, que são inevitáveis ao longo da vida.

 

Para quem é indicado e quanto tempo dura

 

Aesthetic (Cosmetic) Medicine - Health Tourism in Spain

 

A melhor idade para começar com o procedimento do botox é a partir dos 30 anos. Porém, dependendo da avaliação da pele, a toxina botulínica pode ser aplicada antes.

 

Pessoas de pele clara, olhos claros e com fotofobia (sensibilidade à luz) sofrem com marcas de expressão ao redor dos olhos. Então, é provável que recebam indicação para o tratamento antes dos 30.

 

A durabilidade do botox gira em torno de 4 a 6 meses. Para manter o efeito desejável, é indicada uma aplicação a cada 4 meses, com doses controladas e fracionadas.

 

Cuidados com o tratamento

 

Descubra mitos e verdades sobre o botox - Women´s Health

Fotos: Reprodução 


O procedimento deve ser realizado somente por um dermatologista ou cirurgião plástico, para evitar intercorrências sérias, relacionados à técnica e forma de aplicação. Uma delas é quando o músculo que recebe mais aplicações regulares se torna menos suscetível à toxina, comprometendo a eficácia do tratamento.

 

Ao respeitar o tempo entre uma aplicação e outra, bem como a forma e a quantidade do produto, é garantido o sucesso do procedimento, afastando qualquer possibilidade de face "congelada". Além disso, é preciso saber se o paciente tem alergia ao princípio ativo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

E como não poderia deixar de ser, o paciente deve seguir as orientações do especialista após o procedimento, com o propósito de otimizar o efeito do botox. São elas: não permanecer deitado logo após a aplicação, não massagear a região e fazer todo o acompanhamento médico. 

 

Fonte: minhavida.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.