NOTÍCIAS
Geral
Cachorrinha é adotada após seguir casal por 7 km durante corrida e história viraliza
Foto: Reprodução

A história emocionou internautas e viralizou

Uma corrida de rotina terminou com um final feliz para uma cachorrinha abandonada em Campo Grande (MS). O animal foi adotado pela médica Camila Matarazzo e pelo marido, Rodrigo Baroni, após acompanhar o casal por cerca de sete quilômetros durante um treino de corrida.

 

O encontro aconteceu na Avenida Duque de Caxias, quando o casal já havia percorrido metade dos 14 quilômetros previstos para o treino. Ao cruzar o caminho dos corredores, a cachorrinha começou a segui-los e permaneceu ao lado dos dois até o fim do percurso.

 

Segundo Camila, a expectativa era de que o animal desistisse após alguns metros, mas isso não aconteceu.

 

Veja também

 

Uso da internet entre idosos dispara no Brasil, enquanto acesso entre crianças recua, aponta IBGE

 

Restrição ao uso de celulares já é realidade em 92% das escolas brasileiras, aponta pesquisa

 

"Quando passamos por ela, começou a nos seguir. Achamos engraçadinho, brincamos um pouco e ela foi ficando. Parava quando a gente parava e voltava a correr quando voltávamos. Assim foi até o final", contou.

 

Após a corrida, o casal decidiu resgatar a cadela. Ela foi levada a um pet shop, onde recebeu banho, medicamentos e os primeiros cuidados veterinários. De acordo com Camila, a cachorrinha estava bastante suja e infestada de carrapatos.

 

Antes de oficializar a adoção, os dois fizeram uma campanha nas redes sociais para tentar localizar possíveis tutores. Fotos do animal foram divulgadas, mas ninguém apareceu para reivindicá-la.

 

Sem encontrar os antigos donos, Camila e Rodrigo decidiram adotar a cadela, que passou a morar com a família em Araçatuba, no interior de São Paulo.

 

Batizada de Ximbica a cachorrinha ganhou o nome de forma espontânea durante a gravação de um vídeo sobre o resgate. O apelido rapidamente caiu no gosto dos seguidores e passou a identificá-la nas redes sociais.

 

A história emocionou internautas e viralizou. O vídeo mostrando Ximbica correndo ao lado do casal ultrapassou 2 milhões de visualizações e soma centenas de milhares de curtidas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

Hoje, a cadela faz parte da rotina da família e continua acompanhando Rodrigo nos treinos. O encontro inesperado durante uma corrida acabou transformando a vida da cachorrinha, que deixou as ruas para ganhar um novo lar e se tornar um sucesso nas redes sociais.

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.