26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
01/06/2020

Câmara decide sobre suspensão do recesso nesta segunda e estuda volta presencial gradativa

Foto: Robervaldo Rocha-Dircom/CMM

Câmara decide sobre suspensão do recesso nesta segunda e estuda volta presencial gradativa

A mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) irá deliberar, nesta segunda-feira (1º), o projeto de resolução que dispõe sobre a suspensão do recesso parlamentar da casa no meio do ano.

 

O conteúdo do documento será apresentado pelo chefe do legislativo, Joelson Silva (Patriota), com base no regimento interno da casa, a fim de que seja discutido e votado.

 

Durante a sessão plenária remota, o presidente também deverá socializar as medidas que já estão em estudo e que serão tomadas em relação ao retorno presencial dos trabalhos, previsto para ocorrer de forma gradativa, a partir do próximo mês. As atividades físicas na CMM estão suspensas desde março, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

 

Veja também

 

CPI da Saúde solicita ao MPF relatório completo da Operação Maus Caminhos e convoca ex-secretários

 

Procuradoria Federal no Estado do Amazonas garante na Justiça manutenção de estimativa populacional feita pelo IBGE-AM

 

O recesso parlamentar está programado para ocorrer no período de 26 de junho a 9 de julho, mas deverá ser mesmo suspenso, inclusive, com aprovação unânime, conforme sinalizaram os vereadores na semana passada.

 

De acordo com Joelson Silva, a medida a ser adotada atende ao apelo da própria sociedade, que almeja por mais projetos e ações que ajudem a combater a doença na capital amazonense.

 

"Entrar em recesso nesse momento significaria adiar a votação de proposituras importantes, de autoria dos vereadores e do próprio Executivo, tidas como essenciais para a garantia da saúde e bem-estar da população de nossa cidade", ressaltou Joelson Silva.

 

Na justificativa, o projeto de resolução faz um pequeno relato sobre a Covid-19, considerando-a como um dos maiores desafios para a humanidade, por impor perdas significativas às nações, tanto na área econômica quanto social.

 

O texto lembra que o isolamento social prejudicou, de forma considerada, várias atividades do dia a dia das pessoas, inclusive, as do legislativo de todo o país, mas, mesmo assim, a Câmara de Manaus tem atuado no sentido de contribuir, com a aprovação de matérias essenciais e no amparo aos mais necessitados.

 

Fundamentais


O projeto de resolução faz referência, ainda, às videoconferências, sessões plenárias virtuais, reuniões com secretários e o trabalho remoto feito também com a participação das comissões permanentes, como fundamentais nesse processo. Por conta da urgência, muitas matérias ficaram pendentes de análise, para que as votações de proposituras relacionadas a medidas de combate ao coronavírus fossem priorizadas.

 

A postos

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  

 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


A decisão de não paralisar as atividades no meio do ano é atribuída, basicamente, à permanência da pandemia, que já levou muitas pessoas à morte. O texto mostra uma câmara preocupada em continuar a postos para aprovar qualquer matéria que venha a contribuir no combate à doença.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.