NOTÍCIAS
Geral
Camelôs protestam contra programa Tolerância Zero na orla do Rio; manifestação ocupa Avenida Atlântica
Foto: Reprodução

Camelôs protestam na orla de Copacabana contra o programa Tolerância Zero

Cerca de 300 vendedores ambulantes protestaram na tarde desta quarta-feira (15) contra o programa Tolerância Zero, que começa a valer nesta quinta-feira (16) na orla da Zona Sul do Rio. Os manifestantes saíram em caminhada pela Avenida Atlântica, de Copacabana em direção ao Leblon, acompanhados por policiais militares.

 

A nova medida da Prefeitura prevê fiscalização permanente entre o Leme e o Leblon, com patrulhamento 24 horas, apreensão de mercadorias irregulares, combate a depósitos clandestinos e ações para impedir a ocupação ilegal do espaço público.

 

Veja também

 

Córdoba proíbe venda de bebidas alcoólicas antes de Argentina x Inglaterra e prepara operação com 450 policiais

 

Assassino de motorista de aplicativo é condenado a quase 30 anos de prisão por feminicídio no Distrito Federal

Segundo a prefeitura, existem cerca de mil pontos de comércio irregular na orla e 22 depósitos clandestinos que abastecem os ambulantes, movimentando aproximadamente R$ 100 milhões por ano. O objetivo é combater a atuação de organizações criminosas ligadas ao comércio ilegal.

 

Para reforçar a fiscalização, 138 agentes da Secretaria de Ordem Pública atuarão em 69 pontos estratégicos, com apoio de drones, câmeras do Centro de Operações Rio (COR) e integração com as forças de segurança.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

Além disso, dois imóveis em Copacabana e Ipanema foram desapropriados e serão transformados em depósitos para ambulantes regularizados, enquanto a prefeitura promete manter uma política permanente de ordenamento da orla. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.