NOTÍCIAS
Geral
Cármen Lúcia diz que crise no STF provocou “mal-estar cívico” no país
Foto: Rosinei Coutinho/STF

 A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira (15) que a Corte provocou um “mal-estar cívico” entre os brasileiros nas últimas semanas. A declaração ocorreu durante o julgamento que analisava como seriam tratadas as denúncias envolvendo os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça.

 

Segundo Cármen Lúcia, a exposição do caso e o que classificou como “espetacularização” causaram prejuízos à sociedade, especialmente em um período de discussão sobre os rumos do país durante o processo eleitoral. A ministra afirmou que o Judiciário deveria contribuir para transmitir tranquilidade à população.

 

Cármen Lúcia acompanhou o entendimento do presidente do STF, Edson Fachin, pela análise separada das denúncias contra Moraes e Mendonça. Luiz Fux e o próprio Mendonça também votaram nesse sentido, enquanto Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e Moraes defenderam a análise conjunta.

 

Veja também 

 

 

STF suspende julgamento sobre caso Moraes após bate-boca entre ministros

 

Ministros de Lula avaliam que Moraes perdeu força após sessão no STF

 

O julgamento foi interrompido após pedido de vista do ministro Flávio Dino, e ainda não há data definida para a retomada. O placar parcial ficou em 4 votos a 3 pela análise separada dos casos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

A controvérsia teve início após a divulgação de um relatório com mensagens atribuídas ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro e menções a Moraes. O ministro nega irregularidades e classificou o documento como ilegal e inconstitucional. Em outro movimento, Moraes pediu investigação sobre Mendonça, cujo caso está previsto para ser analisado pelo STF.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.